sábado, 2 de maio de 2009

Após quase 109 anos de história, Ponte Preta-SP conquista seu primeiro título na elite

Depois de quase 109 anos de história, a Ponte Preta finalmente conquistou um título por uma competição de elite. A equipe campineira levantou a taça, de Campeã Paulista do Interior após arrancar um grande empate contra o Barueri, por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Além da taça, a Alvinegra ganhou um prêmio de R$ 250 mil.

No jogo de ida, a Macaca havia vencido, por 2 a 0, e poderia até mesmo perder por um gol de diferença. Mas a equipe alvinegra fez mais. Depois de um começo de jogo ruim, o time se acertou em campo e acabou segurando o bom time do Barueri, que lutava pelo bi-campeonato da competição.

O único título que constava na galeria pontepretana era de campeã da Divisão do Acesso, em 1969. Curiosamente, o time entrou em campo com uma camisa comemorativa àquela conquista.

Agora, a Ponte volta suas atenções para as disputas da Copa do Brasil de do Brasileiro da Série B, que começa na próxima sexta-feira. Na terça-feira, o time enfrenta o Americano-RJ, pelas oitavas-de-final do torneio nacional. Já o Barueri vai estrear no Brasileirão Série A contra o Sport-PE, sábado.

Essa foi a formação do escrete campeão da Macaca campineira: Aranha; Guilherme, Marinho, Jean e Marrom; Deda, William, Tinga, Kim (Márcio Mexerica) (Danilo Luís) e Juan Marchísio (Dener); Danilo Neco.
Técnico: Marco Aurélio.

Nenhum comentário: