quinta-feira, 9 de abril de 2009

Adriano pendura as chuteiras por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

O atacante Adriano (foto) pendurou as chuteiras, até que "reencontre o prazer de jogar futebol". Depois de não se reapresentar à Internazionale-ITA, após o término de suas obrigações com a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o jogador deu uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, informando sobre sua decisão.

"Vou dar um tempo em minha carreira. Pode ser um, dois ou três meses. Mas já não tenho mais alegria de jogar. É muito pressão jogar na Itália e não tenho mais vontade de voltar para lá. Quero ficar em paz aqui no Brasil", disse o jogador.

Toda a confusão envolvendo Adriano aconteceu, após o jogo Brasil x Peru, quarta-feira passada. Em vez de voltar a Milão, ele desapareceu e ficou três dias na Vila Cruzeiro - favela onde nasceu, no Rio de Janeiro -, e sem dar notícias ou o seu paradeiro para o clube onde atua (ou atuava) e a imprensa.

Falaram até de um possível seqüestro do jogador, que tem tido muitos problemas de indisciplina, fontes mais exageradas chegaram a declarar que o jogador estaria morto. Há alguns anos, ele revelou ter um problema de alcoolismo.

Outro decisão de Adriano que pode influenciar diretamente a Seleção é o seu afastamento. Ele afirmou que não disputará a Copa do Mundo de 2010, pois não estaria mais nos planos de Dunga para o mundial da África do Sul.

Nenhum comentário: