quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ciclismo: Ciclista australiano é encontrado morto dentro de casa

Redação e agências nacionais

Campeão Mundial de ciclismo em 2002 e dos Jogos da Comunidade Britânica no mesmo ano, o australiano Jobie Dajka foi encontrado morto dentro da sua própria casa nesta terça-feira. Segundo emissoras de televisão da Austrália, a polícia ainda não confirmou a identidade do falecido, mas a Federação Australiana da modalidade já lamenta a morte do atleta.

"É um dia triste para o esporte. Sentimos por todos os colegas de equipe que conheciam ele",
lamentou o presidente da federação, Mike Victor, à agência norte-americana Associated Press.

De acordo com a agência, a Federação Australiana emitirá uma nota oficial sobre a morte de Dajka nesta quarta-feira, em seu site oficial.

O ciclista enfrenta problemas pessoais desde 2004, quando acabou cortado da seleção australiana que disputou as Olimpíadas de Atenas por acusações de doping. "Ele nunca superou a decepção, e ele ainda tinha outros problemas pessoais", completou o presidente da entidade.

Em 2005, o ciclista sofreu outro revés na equipe da Austrália ao se envolver em uma grande confusão com o técnico da seleção. O desentendimento provocou uma grande briga entre o atleta e o comandante, e rendeu um tempo na prisão e 80 horas de trabalho voluntário a Dajka. Após o entrevero, o ciclista entrou em depressão e se tornou alcoólatra.

Mesmo internado em uma clínica de recuperação, o atleta não mostrou melhora e apresentou problemas maiores causados pelo stress.

Nenhum comentário: