quinta-feira, 30 de abril de 2009

Atletismo: Bolt se envolve em acidente de carro na Jamaica, mas não se fere

Das agências internacionais, em Kingstom (JAM)

O velocista jamaicano Usain Bolt se envolveu nesta quinta-feira em um acidente de carro na Jamaica. Segundo as autoridades locais, tanto ele quanto uma mulher, que estava com ele no veículo, não se feriram gravemente, apesar de terem sido encaminhados para um hospital local.

Segundo o sargento da policia local David Sherif, o campeão olímpico e recordista mundial nos 100 m, 200 m e 4 x 100 m rasos não estava sozinho no carro. Ele tinha uma mulher em sua companhia, mas ela não teve a identidade revelada pelas autoridades jamaicanas.

O policial jamaicano afirmou que aparentemente Bolt estava dirigindo em alta velocidade por uma rodovia. No entanto, uma chuva deixou a pista molhada e ele perdeu o controle de sua BMW M3, indo parar fora da estrada - o veículo foi dado ao atleta por um de seus patrocinadores, após o desempenho arrasador nos Jogos de Pequim 2008.

Após o acidente, o carro de Usain Bolt ficou bastante avariado. Ainda assim, os dois ocupantes foram levados a um hospital na cidade de Spanish Town sem graves problemas, apresentando apenas arranhões. "Estamos aliviados, ele está OK", disse o empresário de Bolt, Norman Peart.

Nesta quinta-feira, o velocista jamaicano, uma das maiores sensações das últimas Olimpíadas, havia tido confirmada a presença para uma competição na cidade de Ostrava na República Tcheca. Ele correrá os 100 m rasos na disputa, que será realizada no dia 17 de junho.

Bolt competiu em Ostrava duas vezes, em 2006 e 2008, sendo que ganhou na temporada passada a prova dos 200 m rasos.

Nenhum comentário: