quarta-feira, 8 de abril de 2009

Automobilismo: Por "mentira", McLaren pode ser suspensa de corridas

Terra

A McLaren pode receber uma punição severa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), por causa da "fraude" no depoimento do inglês Lewis Hamilton e dos dirigentes da escuderia britânica após o GP da Austrália, em Melbourne.

"Há muitas opções abertas se as punições forem colocadas em prática. E seria terrível se uma equipe fosse suspensa de corridas. Mas isso pode acontecer", disse Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, em entrevista ao Express.

Na primeira prova da temporada, em Melbourne, Austrália, Hamilton permitiu que Jarno Trulli o ultrapassasse enquanto o safety car estava na pista. O fato, porém, foi omitido pelo atual campeão mundial - no depoimento sobre a manobra irregular - e o italiano da Toyota perdeu a terceira posição obtida na prova.

Depois disso, imagens da ultrapassagem foram analisadas pelos comissários de prova da FIA e o terceiro lugar foi reentregue a Trulli, com Hamilton sendo desclassificado da corrida - o inglês, aliás, confessou depois da punição que recebeu a ordem da McLaren para deixar o italiano passar.

Nenhum comentário: