sábado, 11 de abril de 2009

Rodada do Pernambucano 2009 pode carimbar A2 para lanterna e Série D

Redação

Não é apenas o campeão que pode ser definido amanhã no Pernambucano 2009, além do possível tetra do Sport, o primeiro rebaixamento e a segunda vaga da Série D podem ter definições já amanhã.

Lanterna do certame, o Petrolina pode cair nem ao menos entrar em campo, desde que os resultados de seus adversários diretos (Vitória e Serrano), não favoreçam a Fera Sertaneja.

O time do Sertão do São Francisco só vai à cancha às 18:00, fora de casa contra o Santa Cruz, vencendo chegará aos 18 pontos no geral, se a Acadêmica Vitória vencer a Cabense, também jogando fora de casa, chegará aos 20 pontos.

"Acho que tudo o que podíamos fazer, estamos procurando fazer. Repetiria tudo de novo, o mesmo trabalho, vontade e com tranquilidade. Não tenho do que reclamar. Tenho é que aguardar esses dois jogos para ver o que podemos fazer", comenta Luciano Ribeiro, técnico do Petrolina.

Na parte de cima a tabela, o Porto pode carimbar sua vaga à Série D do Brasileirão (o Santa Cruz já se garantiu no campeonato nacional há duas rodadas). Mesmo a derrota em Caruaru, para o Náutico pode ajudar o Gavião do Agreste.

Com quatro pontos de vantagem para o Central, o tricolor torce para o Sport contra a Patativa, na Ilha do Retiro. Com isso, mesmo sendo derrotado pelo Náutico, não poderá mais ser alcançado.

O Central precisa torcer contra o seu rival e surpreender o Sport, arrancando pelo menos um empate. Assim, a diferença cairia para três pontos e com uma rodada faltando, a disputa pela quarta divisão estaria em aberto.

Amanhã com certeza a rodada será emocionante no Estadual 2009.

Nenhum comentário: