domingo, 5 de abril de 2009

Ypiranga antecipa chocolate da Páscoa no Domingo de Ramos

Redação

Hoje à tarde, o Ypiranga teve uma apresentação histórica e aplicou uma das maiores goleadas da sua história, a maior do Pernambucano 2009 até o momento e uma das maiores do futebol brasileiro no ano: incontestáveis 9 x 0 pra cima do Serrano.

O jogo já começou de maneira diferente, com o Ypiranga (não se sabe por que raios?) insistindo em atuar em casa com o uniforme 2 e fora com o uniforme 1.

O Serrano chegou a no começo dar alguns chutes fracos a gol, mas a tarde era realmente dos donos da casa e nada daria certo para o Jumento de Aço.

De cabeça, aos 8' da etapa inicial, Pio marcou o primeiro da tarde, após dar um belo drible e bater sem ângulo, 1 x 0. Depois, aos 14' Valnei ampliou o marcador para 2 x 0.

Aos 27', Fagner sofreu uma falta que Wilson Surubim se deslocou para bater, o bom árbitro Cláudio Mercante deu cartão para o batedor, alegando demora na cobrança, ele queria rapidez, e Wilson atendeu, bateu direto e marcou o 3º da tarde, 3 x 0.

Aos 28', Assis recebeu uma bola livre na área e marcou o quarto, no primeiro tempo, fatura liquidada, quatro gols, e o jogo morno até os 45'.

No segundo tempo, aos 3' o Ypiranga teve o primeiro pênalti a seu favor no campeonato, sofrido por Fagner e convertido por Assis, 5 x 0, já dava para encher uma mão de chocolate Azul e Branco.
Novamente Pio, de cabeça, aos 11' marcou o sexto gol do Ypiranga, não perca as contas, 6 x 0.

Aos 15' Júnior Xuxa, que está subindo consideravelmente de produção, armou uma jogada genial pela esquerda, avançou para dentro da área, driblou Luciano como quis e passou para Assis fazer um gol "galinha morta", não é conta de mentiroso, é o número da perfeição, 7 x 0.

Como estava fácil, Marcelo bateu de longe, marcou um golaço aos 27', o seu primeiro gol como profissional com a camisa do Ypiranga, um gol perfeito, 8 x 0.

Para fechar a conta e passar a régua, Júnior Xuxa também deixou o seu, após passe de Bruno, aos 34', 9 x 0, fora o baile.

O torcedor, exigente que é, queria os 10, mas no fim das contas, 9 agradou a "gregos", já os "troianos visitantes"...


Ficha do Jogo:

Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliares: Luciano Cruz e Roberto José de Oliveira
4º Árbitro: Roberto Chastel

Ypiranga: Geday; Joãozinho (Bruno), Luis Eduardo, Valnei e Marcelo; Pio, Jr. Borracha, Wilson Surubim (Valdo Bahia) e Jr. Xuxa; Assis e Fagner.
Téc.: Rubens Monteiro

Serrano: Luciano; Jr. Moura (Antônio Carlos), Sousa, Alex e Paulinho (Petróleo); Marcondes, Nau, Zé Carlos e Piva; Didiu (Sandrinho) e Caio.
Téc.: Adelmo Soares

Gols: Pio aos 8' do 1º e 11' do 2º, Valnei aos 14' do 1º, Wilson Surubim aos 17' do 1º, Assis aos 28' do 1º, 3' do 2º e 15' do 2º, Marcelo aos 27' do 2º e Júnior Xuxa aos 34' do 2º (Ypiranga).

Cartões amarelos: Wilson Surubim e Fagner (Ypiranga), Jr. Moura, Alex, Petróleo, Marcondes e Piva (Serrano).

Público Total: 4062
Renda: R$ 830,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 2 Serrano

Um comentário:

Ulisses disse...

Fofa devia ter pedido a música no fantastico!