sábado, 25 de abril de 2009

Automobilismo: Rubinho Barrichello vai para o Espaço. É isso mesmo!

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, pagou o equivalente a R$ 436.000,00 a Richard Branson, maior investidor da Brawn GP, também é um dos principais acionistas da Virgin Galactic, empresa que pretende fazer voos espaciais turísticos. A passagem é para uma viagem intergaláctica pela companhia do patrão.

"Para mim é um prazer imenso estar envolvido com isso, porque desde pequeno sempre quis ir para o espaço. É um sonho de criança. Não sei para onde vou, se é para a Lua, para Marte, ou Júpiter, nem a data, mas eu vou", disse o corredor ao site Autosport.

Neste sábado, Richard Branson anunciou que o piloto brasileiro e o tricampeão mundial da Fórmula 1, Niki Lauda tinham aderido ao seu programa de turismo espacial. Lauda, pelo mesmo preço de Rubinho, ainda poderá pilotar a nave espacial. "Já pilotei aviões Boeing e Airbus, e meu sonho é comandar uma nave espacial", declarou Lauda.

Rubinho afirma que quer chegar a voos mais altos, literalmente, "Me tornei um piloto de corridas, o que envolve carros rápidos, mas quero ver a velocidade que posso alcançar lá em cima. Quando vi o projeto surgir, perguntei se poderia fazer parte disso, e Richard me deu o acesso, já que há muitas pessoas interessadas", explicou Barrichello, que disputa o Grande Prêmio do Bahrein nesse final de semana.

Nenhum comentário: