segunda-feira, 20 de abril de 2009

Melhores momentos de Ypiranga 4 x 2 Porto

Redação



O Ypiranga se despediu do Campeonato Pernambucano 2009, em um jogo que ameaçava ser um empatezinho sem-vergonha acabou sendo um jogo emocionante, para o torcedor que não foi a campo para conferir decisões em outros campeonatos, perdeu um digno Clássico da Sulanca.

O Porto começou bem melhor no jogo, atacando com mais perigo e obrigando Geday a mostrar por que no decorrer do campeonato conquistou a torcida e a titularidade.

Tiago Laranjeiras, Vagner Rosa, Rômulo, Guego e Joelson ameaçaram a defesa do Ypiranga, e de tanto insistir, Joelson aos 29’ da etapa inicial marcou e inaugurou o marcador na tarde, 0 x 1.

O Ypiranga depois do gol, tomou vergonha na cara e começou a atacar com mais vontade, obrigando o goleiro Marcelo a sujar o uniforme.

Pio, Marcelo, e Júnior Xuxa mostraram o cartão de visitas atrasado, e em uma tarde apagada, Fagner entrou na área com perigo e sofreu um pênalti, essa poderia ser a primeira oportunidade de Walter Miro narrar um gol do Ypiranga, mas Assis bateu muito mal e desperdiçou a cobrança e deixou entalado o grito de gol no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo começou como acabou na inicial, o Gavião atacando e a Máquina na defensiva, até que Luis Eduardo cometeu um pênalti que só aconteceu aos olhos de Nielson Nogueira Dias, Guego não tinha nada a ver, foi para a cobrança e converteu o segundo tento do Porto, 0 x 2, aos 9’.

Mas nem deu tempo de comemorar, na cobrança do meio-campo após o gol, Fagner entrou pela esquerda e bateu em cima da zaga e de Assis, como a bola desviou antes de tocar o atacante do Azulão, o gol foi mesmo de Fagner, o primeiro gol Alviazulino narrado por Walter Miro, aos 10’ do segundo tempo, 1 x 2.

Depois do primeiro gol, sentido pelo tricolor de Caruaru, que não queria nada com o jogo por já estar na Série D, o Ypiranga seguiu pressionando e aos 15’, novamente em uma descida de Fagner, que acabou resultando em penalidade máxima, Wilson Surubim correu para a bola e tirou o goleiro das fotos, mas não das competentes lentes de Pablo Ricardo, 2 x 2.

Aos 21’, Assis se redimiu do pênalti perdido, girando pra cima da marcação e colocando a bola no maleiro do goleiro Marcelo e decretando o vira-vira no placar, 3 x 2.

Rubens Monteiro substituiu Fagner e Júnior Xuxa por Jair e Ila, respectivamente, para que os primeiros fossem aclamados pelo torcedor, e assim aconteceu, aplaudidos de pé, eles saíram de campo em mais uma partida onde o Ypiranga apresentou seu poder de superação e as suas boas condições físicas, adquiridas com o trabalho intenso de Valmir Sabino.

O Porto ainda esboçou uma reação, mas sem muita precisão, Pêu Santos foi para o tudo ou nada, colocando o time mais ofensivo, tanta ofensividade redeu bons contra-ataques para o Ypiranga, que recebeu inúmeras faltas na partida, em uma dessas, Juninho Borracha, que fez uma atuação brilhante, aos 42, colocou a bola na cabeça de Marcelo, que mandou para o fundo das redes decretando os números finais da última participação do Ypiranga no certame, 4 x 2.

Ficha do Jogo:

Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Auxiliares: Albert Júnior e Clóvis Amaral
4º árbitro: Antônio Justino Júnior

Ypiranga: Geday; Joãozinho, Luis Eduardo, Valnei e Marcelo; Pio, Wilson Surubim, Juninho Borracha e Júnior Xuxa (Ila); Fagner (Jair) e Assis
Téc. : Rubens Monteiro

Porto: Marcelo; Baiano, Gonçalves, Léo (Kiros), Romero e Airton; Rômulo (Rodolfo), Vagner Rosa e Guego; Joelson e Tiago Laranjeiras (Paulista)
Téc. : Pêu Santos

Cartões amarelos: Valnei (Ypiranga), Baiano, Gonçalves, Rodolfo, Vagner Rosa e Tiago Laranjeiras (Porto)

Gols: Fagner aos 10' do 2º, Wilson Surubim (pênalti) aos 15' do 2º, Assis aos 21' do 2º e Marcelo aos 12 do 2º (Ypiranga), Joelson aos 29’ e Guego(pênalti) aos 9’ do 2º (Porto)

Público Total: 642
Renda: R$ 470,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 2 Porto

Nenhum comentário: