Redação
A décima rodada do Campeonato Pernambucano, que foi realizada ontem, teve fortes emoções em todas as partidas, rebaixamento, Série D, quase título, etc.
Uma das partidas realizadas, foi Sete de Setembro x Ypiranga, em Garanhuns, no Estádio Gigante do Agreste.
O jogo, que interessava mais aos donos da casa, foi dominado pela Raposa, mas nem sempre futebol e justiça andam de mãos dadas, com isso, a pressão Setembrina sempre esbarrou no inspirado Geday.
Assis, aos 7', perdeu a grande chance de gol da partida, pelos lados dos mandantes, o lateral-direito Israel fez um grande jogo obrigando Geday a trabalhar intensamente, mas de tanto insistir, aos 29' Jailton, em jogada iniciada por Israel e resultante em escanteio marcou para o mandante e naquele momento afastou qualquer perigo de queda do Sete, 1 x 0.
Depois do gol, o Ypiranga acordou, Assis, voltou a perder mais um gol. Em tarde apagada de Fagner, Jair apareceu com competência, e aos 38', Roubou uma bola na meia cancha, passou para Pio que serviu Junior Xuxa que com maestria, empurrou para as redes, decretando o empate, 1 x 1.
Naquele momento, o Ypiranga assinou sua permanência na Série A1, já o Sete, sabendo do risco que corria, insistiu durante todo o resto do primeiro tempo, sem saber quais eram os placares dos outros jogos.
No segundo tempo, a pressão seguiu, Marcelo Capanema e Israel (ambos ex-Ypiranga) se manteram dando trabalho à defesa do Azulão.
Dois jogadores que saíram da reserva, deram uma nova cara ao jogo, Diogo pela Máquina e Renatinho pela Raposa, os dois, atuando ofensivamente deram trabalho um ao outro.
Aos 37', por "excesso de vontade", Maurício acabou sendo expulso, mas o Ypiranga fez valer o bom trabalho físico, e com cada jogador correndo por dois, seguraram o Sete de Setembro e o empate em um tento que assegura mais um ano de Série A1, já o Sete ainda tem chances de ser rebaixado e na última rodada vai pra cima do Central em Caruaru, o Ypiranga recebe o outro time de Caruaru, o Porto que já está garantido na Série D em casa.
Ficha do jogo:
Árbitro: Gleydson Leite
Auxiliares: Paulo Sérgio Steffanello e Marcelino Castro
4º Árbitro: Neilson Santos
Sete de Setembro: Mondragón; Israel, Givaldo, Oliveira e Douglas; Vinícius (Rodrigão), Zaquel, Jaílton e Marcelo Capanema; Nêgo Pai (Renatinho) e Marcelo Paraíba.
Téc.: Vilson Cereja.
Ypiranga: Geday; Joãozinho, Luis Eduardo, Maurício e Marcelo; Pio, Fagner, Jair (Diogo) e Júnior Xuxa; Assis (Serjão) e Juninho Borracha.
Téc.: Rubens Monteiro.
Cartões amarelos: Rodrigão e Zaquel (Sete), Pio e Juninho Borracha (Ypiranga).
Cartão vermelho: Maurício (Ypiranga).
Gols: Jaiton, aos 29' (Sete) e Júnior Xuxa, aos 38' (Ypiranga).
Público Total: 2472
Renda: R$ 120,00
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Sete de Setembro 1 x 3 Ypiranga.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário