quarta-feira, 15 de abril de 2009

Santa Cruz é multado por não tocar Hino de Pernambuco contra o Petrolina

Redação

O Santa cruz foi multado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por não executar o Hino do Estado de Pernambuco, no último domingo, quando venceu e rebaixou o Petrolina.

Um dos versos do Hino, diz "...Dos escravos o peito se inflama, ante o Sol dessa terra da Cruz!", único time que traz no nome um dos símbolos da bandeira de Pernambuco, o Santa "Cruz", não escapou da punição por deixar de tocar o hino do estado.

Na punição entregue por escrito, "O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Gomes de Oliveira, no uso de suas atribuições legais, considerando que o Santa Cruz Futebol Clube, em flagrante desrespeito ao determinado na RDI 003/08, ao deixar de providenciar a execução do Hino de Pernambuco por ocasião do jogo com o Petrolina Social Futebol Clube, no dia 12 de abril em curso, pelo Campeonato Pernambucano de Futebol 2009, resolve multar o Santa Cruz Futebol Clube em R$ 5 mil."

O presidente declarou que "Eles deveriam tocar o hino de qualquer jeito. Como assim não fizeram..." Agora terão que tirar 5 mil do bolso do clube para o bolso da FPF.

Nenhum comentário: