terça-feira, 14 de abril de 2009

Ronaldo vence "eleição" do visual mais exótico do futebol

Fotos: The Sun

O tablóide inglês The Sun resolveu homenagear os jogadores que gostam de inovar no seu visual.
Seja no corte cabelo, acessório, cor da chuteira, tem sempre alguém que gosta de aparecer dentro do futebol, com ou sem a bola.

A eleição da publicação britânica escolheu os 10 cabelos mais exóticos do futebol, na lista, Valderrama, Ronaldo e até o garoto-propaganda da bola, David Beckham apareceram.

O "vencedor" foi Ronaldo, o brasileiro com seu corte "Cascão", utilizado na Copa do Mundo de 2002, de acordo com a publicação, naquele ano, protagonizou um show de horror ao arruinar todas as fotos em que apareceu. O jornal diz ainda, que parte da fortuna acumulada pelo jogador em 2002, serviu para além de outras coisas, comprar uma navalha decente e raspar a careca definitivamente.

Veja a lista dos penteados mais feios do mundo da bola, com a justificativa da posição:

1º Ronaldo - Ronaldo é, sem duvida, um dos maiores atacantes da história do futebol mundial. No entanto, em 2002, na Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul, ele não chamou a atenção por seus gols que conduziram o Brasil ao pentacampeonato mundial, mas também pelo cabelo que inventou. Sempre jogando com a cabeça completamente raspada, Ronaldo deixou apenas uma espécie de ‘topete’, e ficou conhecido como Cascão, em uma menção ao personagem da 'Turma da Mônica'.
2º Carlos Valderrama - Quem nunca viu uma pessoa com o cabelo muito grande e se lembrou do Valderrama? Dizem até que o meio campista colombiano é mais conhecido pelo mundo por seu cabelo do que por seu futebol. Mesmo já aposentado do futebol, ele segue sendo um "ícone".

3º Taribo West - O cabelo de West pode não ser o numero um da lista, mas merece o terceiro lugar pelo fato de ter sido usado durante toda a carreira do jogador. Enquanto alguns atletas ficam envergonhados ou se enjoam de suas criações, o nigeriano fez diferente e manteve sempre o mesmo cabelo, não dando a mínima para seus críticos. Com todo este estilo, passou por clubes como Milan-ITA, Inter-ITA e Auxerre-FRA.

4º Jason Lee - Sempre que entrava em campo, o assunto que vinha à tona era o seu cabelo. Jogador do Nottingham Forest - ING na década de 90, Lee sempre era alvo dos mesmos comentários. “Ele tem um abacaxi na cabeça”. Isso já diz tudo.

5º Kevin Keegan - Se o estilo de Chris Waddle ditou moda nos anos 80, Kevin Keegan foi um pouco mais longe e se inspirou na década de 70 para usar um cabelo parecido com o pelo de um cachorro da raça poodle. A publicação inglesa agradece o fato de a maioria dos vídeos daquela época serem em preto e branco e não deixarem tão nítido o penteado do inglês.

6º Chris Waddle - Esse penteado é praticamente indescritível. Chris Waddle foi um grande jogador de Newcastle, Tottenham e Sheffield, clubes ingleses na década de 80. Graças ao seu talento, seu estilo ficou sempre em segundo plano. Agora, Waddle participa de um programa de televisão e teve o bom senso de cortar a vasta cabeleira. Ainda bem...

7º David Beckham - Quem diria? Conhecido como o jogador de futebol, ou até mesmo como o desportista mais fashion do planeta, Beckham também já deu os seus vacilos. Sendo um jogador que gosta de chamar atenção por atributos que não dizem respeito diretamente ao futebol, o astro inglês errou feio ao adotar o estilo moicano, em 2001.

8º David James - O goleiro inglês é conhecido por inovar na hora de arrumar seu cabelo. Já usou trancinhas, black power, e até já ficou careca. No entanto, nenhuma destas tentativas foi tão mal sucedida quanto a que fez em 2006. Partindo o cabelo para o lado, no estilo que mais agrada a maioria dos avós pelo mundo, também foi alvo de muitas piadas e acabou desistindo.

9º Maroune Fellaini - O jogador belga tem, talvez, o cabelo mais famoso da atual edição do Campeonato Inglês. O meio campista e as vezes atacante do Everton, já marcou algumas vezes nesta temporada e é um dos destaques, também pelo futebol, da equipe. Dizem até que ele leva vantagem na hora de tentar uma cabeçada.

10º Andy Carroll - O atacante do Newcastle - ING adotou o visual com as trancinhas e levou sorte. Em uma partida contra o West Ham - ING, em janeiro, o jogador estreou o novo penteado e marcou um gol. No entanto, as gozações dos companheiros fizeram com que ele repensasse seu estilo e voltasse a usar o cabelo habitual.


É claro que se a lista fosse elaborada com mais calma e observando mais países, cabelos como o de Carlinhos Bala, atacante do Náutico-PE não seriam esquecidos.

Nenhum comentário: