domingo, 12 de abril de 2009

Pra calar a boca de quem é contra tudo: Falta pouquíssimo para que o Arruda seja confirmado para Brasil x Paraguai

Blog do Torcedor e Mala Esportiva

O Diretor de Competições da CBF, e membro da Comissão Nacional de Inspeção nos Estádios (CNIE), Virgílio Elísio, (que está um pouco mais bem informado do qque alguns videntes meia-boca de plantão), declarou o seguinte sobre o Estádio José do Rêgo Maciel, o Mundão do Arruda, com relação às condições da realização do jogo Brasil x Paraguai, marcado para o dia 10 de junho.

— O Arruda teve mais pontos positivos do que negativos.
— As conformidades deram de goleada nas não-conformidades.
— O gramado está excelente.
— Não há nada que não possa ser resolvido antes da partida, 60 dias é tempo suficiente para fazer as alterações necessárias.
— Há o desejo de Ricardo Teixeira de realizar o jogo no Arruda.
— A visita foi melhor que o esperado.

Tudo isso foi dito por Elísio, na coletiva de imprensa após a vistoria no estádio do Arruda, que durou mais de cinco horas (tempo padrão para esse tipo de visita). Embora ele tenha dito que não poderia fazer qualquer adiantamento da avaliação que fez do estádio, as declarações de Virgílio indicam que o estádio será aprovado. Se, além da já declarada vontade do presidente da CBF, as condições do estádio estão melhor que o esperado, isso só nos leva a crer que o jogo será mesmo no Arruda.

Ainda falta a confirmação oficial (o mais importante, lógico), que só será feita após Ricardo Teixeira ler a avaliação de Virgílio Elísio. O relatório, aliás, deve ser entregue a Ricardo Teixeira no início da próxima semana, e uma resposta pode até sair nos dias subsequentes. Mas, na minha opinião, os pernambucanos já podem começar a juntar dinheiro para o ingresso de Brasil x Paraguai.

Nenhum comentário: