segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atletismo: Usain Bolt admite que já usou maconha

AFP

O jamaicano Usain Bolt, o homem mais veloz do mundo, admitiu em entrevista concedida ao jornal alemão Bild e publicada neste domingo ter fumado maconha quando era "muito jovem".

"Na Jamaica, as crianças aprendem muito cedo a 'apertar um baseado'. Todo mundo experimentou, e eu também, mas eu era muito jovem naquela época", disse Bolt ao jornal mais lido da Alemanha.

"Ninguém da minha família e nenhum dos meus amigos fuma, e não frequento mais as pessoas que fumam", destacou o campeão olímpico 2008 dos 100 m, 200 m e revezamento 400 m.

Usain Bolt, 22 anos, também voltou a afirmar que nunca se dopou. "As pessoas podem falar o que querem, eu sei que sou limpo. Fui submetido a 30 ou 40 controles antidoping no ano das Olimpíadas de Pequim", lembrou.

Para explicar o sucesso do atletismo jamaicano em 2008, Bolt recorreu à história. "Na Jamaica, trabalhamos duro. Tudo gira em torno do esporte. Temos genes de oeste-africanos, muito fortes. Desde a escravidão, procuramos ganhar e melhorar sempre", comentou.

"Quero me tornar uma lenda. Quero levar o atletismo para uma nova dimensão", finalizou o velocista jamaicano, que tentará repetir as façanhas de Pequim no Mundial de 2009, de 15 a 23 de agosto em Berlim.

Nenhum comentário: