quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eventos Esportivos sofrem por causa da Gripe Suína

Reuters

Os temores causados pela disseminação da gripe suína pelo mundo provocou um grande número de cancelamentos de competições esportivas nesta quarta-feira, enquanto o novo vírus se espalha desde o México para vários países.

Automobilismo, futebol, golfe e esportes aquáticos estão todos sofrendo o impacto do medo crescente em torno do vírus H1N1.

A série de corridas A1 GP cancelou sua prova final da temporada no México, ao menos 10 jogadores de golfe retiraram-se de um evento da tour canadense no México, e equipes chinesas e malaias de saltos ornamentais descartaram os planos de competir nos Estados Unidos.

Na terça-feira, as semifinais de um campeonato sub-17 da Concacaf em Tijuana foram canceladas. Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos entrariam em campo para tentar uma vaga na decisão do torneio.

Governos ao redor do mundo estão fazendo exames nesta quarta-feira em pacientes por causa do H1N1, novo vírus de gripe suína, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o vírus foi oficialmente confirmado no México, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Israel e Espanha.

O México, que foi o epicentro do surto, confirmou que até 159 pessoas morreram vítimas da doença, enquanto uma criança mexicana se tornou a primeira vítima fatal da gripe suína no EUA.

Nenhum comentário: