Reuters
Os temores causados pela disseminação da gripe suína pelo mundo provocou um grande número de cancelamentos de competições esportivas nesta quarta-feira, enquanto o novo vírus se espalha desde o México para vários países.
Automobilismo, futebol, golfe e esportes aquáticos estão todos sofrendo o impacto do medo crescente em torno do vírus H1N1.
A série de corridas A1 GP cancelou sua prova final da temporada no México, ao menos 10 jogadores de golfe retiraram-se de um evento da tour canadense no México, e equipes chinesas e malaias de saltos ornamentais descartaram os planos de competir nos Estados Unidos.
Na terça-feira, as semifinais de um campeonato sub-17 da Concacaf em Tijuana foram canceladas. Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos entrariam em campo para tentar uma vaga na decisão do torneio.
Governos ao redor do mundo estão fazendo exames nesta quarta-feira em pacientes por causa do H1N1, novo vírus de gripe suína, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o vírus foi oficialmente confirmado no México, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Israel e Espanha.
O México, que foi o epicentro do surto, confirmou que até 159 pessoas morreram vítimas da doença, enquanto uma criança mexicana se tornou a primeira vítima fatal da gripe suína no EUA.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário