quarta-feira, 8 de abril de 2009

Na falta de ter o que fazer, técnico estipula multa simbólica por nó de gravata mal feito

Substituto do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, o técnico holandês Guus Hiddink implantou algumas normas desde a sua chegada ao Chelsea-ING. A mais curiosa delas é a multa simbólica para quem aparecer com nó de gravata mal feito no dia do jogo.

Segundo reportagem do jornal El Pais, os jogadores precisam apresentar-se com terno italiano, da marca Giorgio Armani. E quem deixar o nó frouxo tem que desembolsar 120 euros (cerca de R$ 350 euros).

A multa pode parecer abusiva, mas para quem ganha milhões ela serve até para descontrair o ambiente. Pelo menos é o que diz a reportagem do jornal, que descreve o treinador com um perfil que combina regras rígidas com maior voz aos jogadores.

Ao mesmo tempo em que recebem multas por chegar tarde ao treinamento e por utilizar celular nos vestiários, os jogadores são ouvidos antes de cada partida e ajudam na escolha da melhor estratégia. "Ele é rigoroso, mas é inteligente", diz o meia inglês Frank Lampard.

A carga de treinamentos também mudou desde a chegada de Hiddink. Agora são três horas de treinos diários e os jogadores aprovam a nova carga. "Vamos treinar sempre com um sorriso no rosto", diz o lateral-direito português Bosingwa.

Nenhum comentário: