quinta-feira, 16 de abril de 2009

FIFA assina primeiro patrocínio para Copa de 2014

Redação

O Banco Itaú, se tornou o primeiro patrocinador oficial da Copa do Mundo de 2014.

O Banco assinou contrato junto à FIFA nesta quinta-feira, na cidade do Rio de Janeiro, em um encontro que reuniu dirigentes da entidade máxima do futebol mundial, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e executivos da empresa.

Desde outubro do ano passado o Itaú patrocina a Seleção Brasileira de Futebol, incluindo todas as categorias de base (seleção olímpica, sub-23, sub-20, sub-17, sub-15) e a equipe feminina. O vínculo entre Itaú e a CBF tem duração de seis anos e irá compreender o período da Copa do Mundo de 2014.

Ricardo Teixeira, presidente da entidade que controla o futebol no país pentacampeão mundial, afirmou que o patrocínio demonstra "como é importante a participação da iniciativa privada na realização da Copa de 2014".

Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú, explica que o investimento da empresa tem objetivos muito maiores do que apenas a publicidade de seu logo. "É uma oportunidade de participar de um processo de desenvolvimento do País e isso vai muito além de uma oportunidade de divulgação de nossa marca."

Nenhum comentário: