quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fifa está vigilante com a gripe suina um mês e meio antes da Copa das Confederações

Redação e agências nacionais

A FIFA anunciou nesta quarta-feira estar "vigilante" à evolução da gripe suína um mês e meio antes da Copa das Confederações, que será realizada na África do Sul.

"Nós supervisionamos a situação e esperamos que a situação esteja sob controle antes da chegada das sete seleções à África do Sul para a Copa das Confederações", declarou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, aos jornalistas estrangeiros em Johannesburgo.

A Copa das Confederações, disputada pelas equipes nacionais vencedoras dos campeonatos de seus respectivos continentes, a campeã do último mundial e a do país anfitrião, é um ensaio geral da Copa do Mundo de 2010.

Nesta edição participarão: Brasil (Copa América), Estados Unidos (CONCACAF), Espanha (Eurocopa), Itália (Campeã mundial de 2006), África do Sul (Anfitrião), Iraque (Copa da Ásia), Nova Zelândia (Copa da Oceania) e Egito (Copa Africana de Nações).

"Somente a suspenderemos se realmente for necessário. Se não houver riscos e tivermos todas as garantias necessárias, a competição se realizada"
, precisou acrescentando que FIFA anulou um torneio sub-17 da CONCACAF que estava acontecendo no México "porque era de alto risco".

Cada um dos participantes está livre para proibir sua ida à Copa das Confederações, que será realizada entre 14 e 28 de junho, assinalou o secretário-geral.

Ainda nesta semana, a FIFA se reunirá tratar do tema "Gripe Suína e seus efeitos no Futebol Mundial".

Nenhum comentário: