terça-feira, 14 de abril de 2009

Deputado santacruzense entra em polêmica futebolística

Diário da Sulanca

Futebol apenas até as 20 horas. Esse é o desejo do deputado estadual Edson Vieira - PSDC, que enviou projeto à Assembleia Legislativa, onde ficaria proibida a realização de partidas de futebol profissional no Estado de Pernambuco iniciadas após as 20 horas.

Ainda de acordo com o projeto, as partidas de futebol transmitidas por meio televisivo, em horário determinado em contrado, poderão ser realizadas conforme estipulado entre as partes.

Na justificativa do projeto, o deputado se mostra preocupado com os horários de realização das partidas de futebol.

"Onde considerável número de cidadãos reúne-se constantemente para apreciar nosso esporte nacional. Tais espectadores constantemente veem-se sujeitos a assaltos e dificuldades de locomoção derivados das altas horas em que tais eventos são realizados. Sujeitam-se assim a ruas escuras, diminuição na oferta do transporte coletivo e diminuição das horas de descanso que desfrutam, não raro tais eventos serem realizados em dias úteis", afirma o parlamentar.

O projeto gerou polemica no último sábado (11/04), a coluna esportiva do jornal Folha de Pernambuco afirmou que o deputado Edson Vieira estaria decretando a falência do futebol pernambucano.

"O parlemantar deve conhecer pouco, ou quase nada, de futebol, menos ainda como funciona a estrutura dos clubes, a captação de renda. Ao não terem seus jogos transmitidos, os clubes perdem visibilidade, por conseguinte, ficarão sem investidores. Enfim, o deputado Edson Vieira se coloca na contramão da história. Lamentável", afirma a coluna do jornalista Claudemir Gomes.

Já na edição de domingo do Jornal do Commercio, o colunista José Teles toca no mesmo assunto. Mas sem citar a questão do projeto, acaba fazendo uma defesa do pedido de Edson.Já na Edição de domingo do Jornal do Commercio o colunista José Teles toca no mesmo assunto. Mas sem citar a questão do projeto acaba fazendo uma defesa do pedido de Edson.

"Novela no Brasil é um troço tão importante que manda até em jogo de bola, que pro brasileiro é importantíssimo. Porém jogo de bola pra ser iniciado, depende do horário da novela das oito, que duvido que comece às oito em ponto", ironiza Teles.

Se o deputado entende ou não de futebol, esse é um tema menor, mas a verdade é que o assunto deverá render panos pra manga e ser motivo para muitos comentários nas rodas esportivas.



Aqui na Mala, já vamos repercutir a partir de agora, mesmo sabendo que pouco vai adiantar, mas nossa parte e nossa opinião será exposta, vote na nossa enquete, "Você e a favor da realização dos jogos até as 20:00 (exceto o televisionado)?" vote e deixe sua opinião no Fale direto com a Mala.

Nenhum comentário: