quarta-feira, 8 de abril de 2009

Itália fará amistoso em região afetada por terremotos

Os terremotos que atingiram a região de Los Abruzos, na Itália, durante a última semana, mataram mais de 260 mortos e deixaram, pelo menos, 2 mil desabrigados e estão provocando comoção no país. Pensando no que poderia fazer, a Federação de Futebol Italiana (FIGC) afirmou que irá realizar um amistoso da seleção do país no local dos acidentes.

A medida visa arrecadar dinheiro para ser revertido aos atingidos pela catástrofe natural para reconstruir as cidades. "A FIGC já está trabalhando nesta iniciativa e espera que a data possa ser o próximo compromisso internacional dos 'azzurri', no sábado, 6 de junho", afirmou a nota.

Agora, a federação trabalha para selecionar o melhor local para que ocorra o amistoso. No entanto, o adversário ainda não foi escolhido. Certo é que a partida será realizada, no mais tardar, até o final do ano.

Apesar do maior terremoto, de 5,6 graus na escala Richter, ter ocorrido na segunda-feira, Los Abruzos ainda sofre com constantes tremores de terra. A população do local sofre com a destruição e tenta se reerguer, apesar do desastre ainda não ter terminado.

Nenhum comentário: