quinta-feira, 16 de abril de 2009

Presidente da Colômbia pede apoio a Lula para sediar o Pan de 2015

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, conversou nesta quarta-feira com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, antes da abertura do Fórum Econômico Mundial da América Latina no Rio de Janeiro. Ele saiu do encontro dizendo que um dos assuntos mais importantes discutidos entre os líderes políticos foi o apoio brasileiro à candidatura do seu país para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2015.

"O Brasil pediu apoio para que o Rio seja a sede dos Jogos Olímpicos em 2016, e nós pedimos o apoio brasileiro para que Bogotá receba o Pan de 2015", explicou Uribe.

No entanto, ele não deixou claro se Lula declarou abertamente o apoio à candidatura de Bogotá, já que Lima, capital do Peru também pretende sediar o evento. O colombiano apenas citou que o apoio mútuo foi discutido.

Os próximos Jogos Pan-Americanos vão acontecer na cidade de Guadalajara, no México em 2011. A Colômbia já organizou a edição de 1971, em Cali, e recentemente "apoiou" o Brasil na candidatura da Copa do Mundo de 2014.

Na verdade especula-se que o Brasil teria pago uma quantia em dinheiro para que a Colômbia desistisse de sediar a Copa de 2014, mas como não há provas... Ficamos com a palavra "apoio".

Nenhum comentário: