terça-feira, 28 de abril de 2009

Jogador é suspenso por assinar dois contratos

Enquanto há jogadores que estão desempregados, após o término de alguns campeonatos estaduais, há alguns que têm emprego até demais. o zagueiro Mimica é um desses que não tem muito o que reclamar, pelo menos não tinha.

Depois de ser apresentado como reforço do Botafogo-PB, o Sampaio Corrêa apresentou um contrato em vigência com o jogador e nesta segunda-feira, dia 27 de abril, ele acabou suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por tal infração.

O zagueiro não mandou nenhuma defesa para o julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar e o relator do processo, Laerte Marzagão, se baseou na denúncia apresentada pela Procuradoria, sendo acompanhado por todos os outros auditores presentes na sessão.

Mimica foi denunciado no artigo 218 (Firmar o atleta profissional contratos de trabalho com duas ou mais entidades de prática desportiva, por tempo de vigência sobrepostos, levados a registro) do CBJD, que tem pena variando entre 120 e 360 dias.

O jogador foi apresentado ao Botafogo-PB no início do ano e disputou todo o Campeonato Paraibano pelo Alvinegro, que acabou ficando de fora das semifinais dos dois turnos. A competição está na sua reta final com Sousa e Treze decidindo o título.

Nenhum comentário: