sábado, 11 de abril de 2009

Seleção Angolana quer Felipão

Foto: AFP

A Federação Angolana de Futebol está interessada em contratar o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari para comandar a seleção do país africano rumo à Copa Africana de Nações, informou neste sábado o jornal esportivo português A Bola.

Segundo a fonte, a federação já enviou a Scolari a informação sobre este interesse e acrescenta que "o assunto financeiro" não representa nenhum problema.

Vale lembrar que no último time que Felipão prestou seus serviços, o Chelsea-ING (foto), o técnico tinha um acordo para receber 12,5 milhões de euros por ano.

"No momento em que faltam cerca de oito meses para a Copa Africana de Nações, o objetivo da federação é encontrar um treinador que consiga mobilizar todo o povo angolano para apoiar a seleção",
afirma o jornal.

Segundo a lista de técnicos mais bem remunerados do mundo, elaborada pela Futebol Finance, Scolari está à frente do português José Mourinho, da Inter-ITA, com 11,5 milhões de euros por ano, e do holandês Guus Hiddink, que comanda o Chelsea e a seleção russa, com 9 milhões de euros anuais.

O outro candidato para o cargo na seleção de Angola é o português Manuel José, possivelmente mais acessível financeiramente. O treinador é famoso no continente africano, já que conseguiu grandes êxitos com o time egípcio do Al-Ahly.

Na edição de A Bola, os dirigentes angolanos não esquecem que Scolari conseguiu o objetivo de incentivar a nação a acreditar na seleção "nos meses anteriores" à Eurocopa de 2004, em Portugal.

Nenhum comentário: