sexta-feira, 10 de abril de 2009

Automobilismo: Compra simbólica da equipe Honda teria custado R$ 3,00 a Ross Brawn

Redação e agências nacionais

A Honda saiu da Fórmula 1 mais para deixar de gastar alguns caminhões de dinheiro, do que para fazer caixa com a venda da equipe. Prova disso é a notícia veiculada nesta sexta-feira por um jornal japonês que afirma que Ross Brawn teria comprado o time por uma libra esterlina, cerca de R$ 3,00.

"Desde que nos retiramos no mês de dezembro, nossa prioridade era vender nossa escuderia sob a condição de que ela continuasse atuando na Fórmula 1. O preço não era problema. Não podíamos vender a equipe aos sócios que queriam desmantelá-la. Era preciso proteger o emprego de centenas de pessoas e acho que encontramos uma boa solução", declara um diretor da Honda não identificado.

A montadora japonesa, através de um porta-voz, não quis confirmar o montante da transação em que Ross Brawn adquiriu o espólio da escuderia japonesa, da qual nasceu a Brawn GP, que, nas duas provas que disputou, conseguiu duas poles e duas vitórias. Em três anos com o nome de Honda, entre 2006 e 2008, a equipe só havia conquistado uma vitória com Jenson Button no GP da Hungria de 2006.

Nenhum comentário: