terça-feira, 28 de abril de 2009

Tênis: Ex-número 3 do mundo anuncia sua aposentadoria aos 27 anos

Redação e agências nacionais

O tenista argentino Guillermo Coria, ex-número três do mundo e finalista de Roland Garros em 2004, anunciou hoje sua decisão de abandonar o esporte.

"Tomei a decisão de não voltar a jogar. Vinha pensando nisso há alguns meses. Estou muito feliz com minha decisão. Tenho novos projetos e mais tempo para minha família", disse o atleta de 27 anos à rádio Continental.

Dono de nove títulos, Coria disputou sua última partida há cerca de um mês, na cidade tailandesa de Bangcoc, quando perdeu para o israelense Harel Levy.

"Depois desse jogo, me dei conta que meu problema não era só o serviço. Em 2005, eu já sentia pouca vontade de competir e não tinha tanta paixão pelo tênis. Assim é impossível fazer as coisas direito. Nesse esporte é preciso estar 100%", afirmou.

Coria ficou marcado por ter dado positivo para nandrolona em um exame anti-dopinng em 2001. No ano seguinte, o argentino voltou ao circuito e conseguiu chegar à final de Roland Garros em 2004.

Nenhum comentário: