sábado, 11 de abril de 2009

Clássico paraense pode ser o encerramento da temporada para o Remo

O Estado do Pará vai voltar suas atenções neste domingo, para a semifinal do segundo turno do Estadual. Paysandu e Remo fazem, a partir das 17 horas, no Mangueirão, em Belém, o Re-Pa de número 700 na história. O número torna o duelo no clássico mais jogado do Brasil. Mais do que os falados Gre-Nal, Fla-Flu, Ba-Vi, San-São, Corinthians e Palmeiras, e etc.

Além de decidir um dos finalistas do returno, a partida pode definir também o futuro do Remo na temporada 2009. Se o Leão não passar para a grande decisão, não conseguirá garantir vaga para o Brasileiro da Série D. O que o deixará sem atividade para os outros oito meses deste ano.

Dono de uma das torcidas mais apaixonadas do país, o clube azulino acabou eliminado na semifinal do primeiro turno pelo São Raimundo, que no fim acabou perdendo a decisão para o Paysandu. A derrota para o maior rival no Re-Pa histórico vai deixar a vaga à quarta divisão nacional para o próprio São Raimundo.

Sem nada a ver com isso, o Papão, que já tem vaga garantida para a Série C, luta para conquistar seu 43º título estadual. Para isso, basta conquistar também o segundo turno e levantar a taça, sem nem precisar de disputar uma final.

Na outra semifinal, estarão frente-a-frente duas equipes do Interior. Sonhando em jogar a nova Série D e conquistar o título, o São Raimundo recebe o Águia, em Santarém. A equipe de Marabá também já tem vaga garantida para a Série C.

Nenhum comentário: