segunda-feira, 20 de abril de 2009

Agora vai! Pode estar surgindo mais um time de futebol profissional em Santa Cruz do Capibaribe

Redação


Pode estar nascendo um rival autêntico para o Ypiranga, autêntico, por ser da mesma cidade. É isso mesmo, segundo informações do Diário da Sulanca, em uma conversa informal no último sábado, o síndico do Moda Center Santa Cruz e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, revelou o interesse em fundar um time de futebol para a disputa do Campeonato Pernambucano Série A2, para 2010, seria o Moda Center Futebol Clube.

O objetivo da "equipe" seria chegar à elite do futebol estadual, com a filosofia dos 'clubes-empresas', cada vez mais comuns no futebol.

Além de divulgar o parque das feiras da cidade a nível nacional através do futebol, a criação de mais um time em Santa Cruz do Capibaribe seria um atrativo a mais para os clubes da capital visitarem a cidade.

A criação de mais um time, poderia dar ao Ypiranga a oportunidade de disputar clássicos sem receber ou visitar outras equipes, mas vale lembrar que um jogo entre o Glorioso e essa nova equipe, só receberia a alcunha de CLÁSSICO, em pelo menos 5 ou 10 anos de confrontos equilibrados.

Talvez fosse mais econômico assumir a condição de patrocinador único do já existente e tradicional Ypiranga, que é uma das grandes forças do futebol interiorano estadual ao invés de gastar com a construção de um novo estádio (qual nome esse estádio receberia?) ou de no mínimo um centro de treinamentos, pois é certo que a Federação Pernambucana de Futebol não aprovaria (e com razão) os treinos das equipes de juniores e profissionais, diariamente no gramado do Estádio Otávio Limeira Alves, pertencente à Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

Em Caruaru, Porto e Central atuaram em 2009 no mesmo estádio nos seus jogos, por causa de um acordo onde o Gavião cedeu dois campos de treinamentos à Patativa, será que o Moda Center F. C. poderia oferecer ao Ypiranga dois campos gramados para treinamento?

Aliás, outra questão o símbolo do Ypiranga é uma máquina de costura, que representa a econimia da nossa cidade, qual seria o símbolo ou mascote desse outro time? E suas cores? Será que a população iria misturar política e futebol separando Bocas-pretas para o Ypiranga e Taboquinhas para o Moda Center? E os taboquinhas torcedores do Ypiranga, iriam 'se passar' ao invés de mudar de time?

Um comentário:

Anônimo disse...

o nome do estádio do MCFC será Estádio José Augusto Maia (Maiazão)