Redação
Ontem à noite, o Ypiranga foi até Caruaru enfrentar o Central, em partida válida pela 8ª Rodada do 2º Turno do Pernambucano 2009.
O Central começou o jogo tentando impor o ritmo das ações, mas em pouco tempo o Ypiranga conseguiu reagir, com chances claras de gol e aos 11', Júnior Xuxa roubou a bola de Cícero e tocou para Assis, que estufou as redes do time da casa inaugurando o placar, 0 x 1.
Com uma movimentação alucinante por parte de seus jogadores, o Ypiranga jogou fácil, Pio e Júnior Xuxa fizeram uma das melhores atuações com a camisa do Azulão, Pio aliás deu o chute mais bonito do jogo, uma bola que tocou o travessão e a trave mas não entrou.
Assis, que marcou o gol, jogou bem, se movimentando com rapidez e exigindo uma marcação especial por parte dos zagueiros.
Fábio Silva, após falha da zaga empatou o jogo aos 25' e colocou o Central de volta no jogo. Depois do gol, o time mandante passou a dominar e Geday a operar milagres, essa foi a cara do restante do 1º tempo, mas mesmo assim, Júnior Xuxa por pouco não marcou, disparando um chutaço que beijou a rede, mas pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Central dominou os 20 minutos iniciais, inclusive, durante esse domínio, alguns lances como uma defesa no ângulo de Geday e uma bola salva em cima da linha por Maurício foram os mais emocionantes por parte da Patativa.
O lance mais preocupante para o Ypiranga foi um choque entre Buiú e Maurício, que acabou atingindo Geday, justamente no joelho contundido, o esquerdo, mas ele resistiu às dores e seguiu no gol do Ypiranga.
Após o choque, os torcedores ficaram preocupados, após todos os lances, Geday levava a mão ao joelho enquanto o Ypiranga armava seus contra-ataques.
A última grande chance foi de Gil para o Central, mas Geday salvou. O jogo em linhas gerais foi digno de um clássico interiorano, Joãozinho, Juninho Borracha, Wilson Surubim e Serjão, depois que entrou no lugar de Assis ainda ameaçaram o goleiro Davi, que trabalhou, e muito, para garantir o empate.
O resultado foi péssimo para o Central que se vê agora mais distante na luta pela Série D, já o Ypiranga comemora o empate, que o distanciou em 3 pontos da zona do rebaixamento, com as derrotas de Petrolina, Vitória e Serrano, que será o próximo adversário da Máquina em Santa Cruz do Capibaribe no próximo domingo.
Ficha do jogo:
Central 1 x 1 Ypiranga
Estádio: Lacerdão
Cidade: Caruaru
Horário: 20:30
Árbitro: Gleydson Leite
Auxiliares: Alcides Lira e Wilton Lins
4º Árbitro: Ricardo Jorge Ribeiro
Central: Davi; Russo (Careca), Cícero, Bebeto e Adeildo; Neto (Jardel), Márcio, Aílton e Danilo (Gil); Buiú e Fábio Silva.
Téc.: Roberto de Jesus
Ypiranga: Geday; Joãozinho, Maurício, Valnei e Luis Eduardo; João Paulo, Pio, Wilson Surubim (Ila) e Júnior Xuxa; Marcelo (Juninho Borracha) e Assis (Serjão)
Téc: Rubens Monteiro
Cartões amarelos: Maurício, Joãozinho e Pio (Ypiranga)
Gols: Assis, aos 11' (Ypiranga) e Fábio Silva aos 25' (Central)
Público total: 5668
Renda: R$ 3640,00
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Central 0 x 0 Ypiranga
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário