Em um jogo que proporcionou fortes emoções até o último minuto, o Barcelona-ESP conseguiu um empate contra o Chelsea-ING em 1 x 1.
Logo no começo da partida, se aproveitando de um contra golpe, o Chelsea atacou com 4 jogadores, e após chute de Lampard, que explodiu na defesa, a bola sobrou para Essien, que de sem pulo meteu a canhota na bola e abriu o marcador com um golaço.
Uma baixa já certa do Barça para a final em Roma, será o brasileiro Daniel Alves, o lateral-direito tomou cartão amarelo, e como estava pendurado, ficará de fora da decisão.
Com Messi pouco inspirado e Henry machucado (Iniesta atuou no ataque), o Barcelona pouco criou e mesmo com o domínio da posse de bola, que chegou a estar 70% x 30%, não conseguia perfurar a meta de Petr Cech.
O Chelsea criava um pouco mais, e sofreu algumas faltas polêmicas, inclusive pênaltis não assinalados pelo senhor Tom Henning Ovrebo (NOR), que mostrou insegurança e por pouco não deixou o jogo descambar para a violência.
No segundo tempo, o Barça seguiu com a proposta de jogar e deixar jogar, mesmo após ter um jogador a menos em campo, Abidal, expulso em lance polêmico, onde Ovrebo fez aplicar a lei de compensação e em um lance onde nem cometeu a falta em Anelka, o compatriota deixou a cancha mais cedo.
Os Blues perderam as poucas chances que tiveram para matar o jogo e aos 48', Iniesta recebeu de Messi na entrada da área e mandou um petardo, sem chances para Cech, empatando o jogo para os visitantes e carimbando o passaporte do time espanhol para jogar a final em Roma,Itália no dia 27 de maio.
Após o gol de empate, o alemão Ballack, do Chelsea reclamou um pênalti no lance seguinte com o atacante Eto'o ao colocar o braço na bola dentro da grande área (a fúria de Ballack aconteceu, por que aos 36' da etapa inicial, o zagueiro Piqué meteru a mão na bola e também não foi marcado o tiro penal).
A raiva do alemão, apoiada pelo zagueiro Terry, pelo meia Lampard e pelo goleiro Cech, que nos últimos lances deixou o gol e partiu para o ataque, de nada adiantou, acabou mesmo 1 x 1 e o empate com gols classificou o time Azul-Grenar, o sonho de novamente fazer uma final inglesa e com os mesmos times da última edição morreu em Stamford Bridge.
Confira os resultados das semifinais:
05/05 - Arsenal - ING 1 x 3 Manchester United-ING
06/05 - Chelsea - ING 1 x 1 Barcelona - ESP
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário