sexta-feira, 25 de junho de 2010

3ª Edição do NBB começa em outubro

Lancepress!


A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta quinta-feira o calendário do basquete brasileiro para os próximos meses. A terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) terá início no dia 30 de outubro. A competição será interrompida após o dia 19 de dezembro, por causa das festas de fim de ano, e será retomado no dia 7 de janeiro. O Jogo das Estrelas está previsto para fevereiro e a disputa dos playoffs começará em abril, assim como a segunda edição do Torneio Interligas entre Brasil e Argentina.

As equipes que quiserem participar da nova edição do NBB poderão se inscrever a partir do dia 17 de julho, data em que será realizada a Assembleia Geral da LNB. Nesta reunião, a entidade poderá fazer algumas alterações no estatuto e discutirá as próximas ações.

Além do início do NBB, a LNB também definiu as datas de outras competições neste ano. Os estaduais, por exemplo, vão começar em agosto, antes da disputa do Mundial na Turquia, entre agosto e setembro.

Entre outubro e novembro será realizada a Liga Sul-Americana de Clubes, que contará com a presença de três equipes brasileiras: Flamengo, Franca e Brasília. A cidade do interior paulista será a sede do primeiro quadrangular do torneio, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Nenhum comentário: