segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda vence e vai as quartas de final da Copa

Redação e agências nacionais

Com uma boa atuação de Robben, a Holanda venceu a Eslováquia por 2 x 1, no Durban Stadium, em Durban, consquistando assim a quarta vitória em quatro jogos na Copa do Mundo. O bom time laranja conseguiu avançar mais uma vez às quartas de final e agora espera o vencedor de Brasil x Chile, que ainda hoje será conhecido.

Mais uma vez a Holanda não apresentou o esperado futebol que todos sabem que os seu jogadores têm capacidade de desempenhas, mas os comandados do técnico Bert van Marwijk conseguiram despachar uma das surpresas do Mundial até aqui. Contrariando a opinião da maioria, os eslovacos superaram e eliminaram a Itália na primeira fase, ocasionando uma das maiores zebras desta Copa.

Robben marcou um gol da maneira mais peculiar, após receber um belo passe em profundidade de Sneijder, o atacante ganhou de Zabavnik na corrida, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto com a perna esquerda.

Os eslovacos tentaram, mas pararam nas mãos de Stekelenburg. Mas quem teve mais trabalho foi o arqueiro eslovaco Mucha, que fez boas defesas nas chegadas do poderoso ataque holandês com Sneijder, Robben, Van Persie e Kuyt.

E mesmo no fim do jogo a bola foi para as redes por duas oportunidades, Sneijder marcou para os holandeses, e Vittek, cobrando pênalti, aos 49 minutos diminuiu para a Eslováquia e se igualou ao argentino Higuaín, também dono de quatro gols na Copa.

Ficha do jogo:

Holanda 2 x 1 Eslováquia

Local: Moses Mabida Stadium, em Durban

Gols
Holanda: Robben, aos 18min do 1º tempo, e Sneijder, aos 38min do 2º tempo
Eslováquia: Vittek, aos 49min do 2º tempo

Cartões amarelos
Holanda: Robben e Stekelenburg
Eslováquia: Skrtel, Kucka e Kopunek

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong e Van Bommel; Robben (Elia), Sneijder (Afellay) e Kuyt; Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert van Marwijk

Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Kopunek); Kucka e Hamsik (Sapara); Stoch, Weiss e Jendrisek (Kopunek); Vittek
Técnico: Vladimir Weiss

Nenhum comentário: