quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estados Unidos avançam na Copa em vitória dramática

Redação e agências nacionais

Mais parece história de filme americano, e não duvide se daqui há alguns anos isso acontecer, e o gol heroico de Landon Donovan aos 46 minutos do segundo tempo que classificou os Estados Unidos às oitavas de final da Copa do Mundo de 2010 estar nas telonas.

Até o gol do craque norte-americano, o país empatava sem gols com a Argélia, mas o tento salvador não só deu a vitória ao time do Tio Sam como eliminou a Eslovênia, que no jogo da chave perdeu para a Inglaterra também pela diferença mínima de placar.

No seu jogo, os EUA tentaram de todas as formas, mas não conseguiam superar a defesa rival. Durante a partida, foram perdidos dois gols incríveis, praticamente sem goleiro, em um, Altidore mandou por cima e para longe, no outro, Dempsey fez o mais difícil. Além dos gols perdidos, os Estados Unidos tiveram um gol anulado de forma polêmica, porém correta.

Com o resultado, a equipe comandada por Bob Bradley volta à segunda fase da Copa após ser eliminada precocemente em 2002. Com cinco pontos, ela ainda se classificou na primeira colocação do Grupo C, deixando a Inglaterra em segundo devido ao critério dos gols marcados.

Já a Argélia, que teria avançado às oitavas de final caso tivesse vencido por dois gols de vantagem, deixa o Mundial sem marcar gols.

Ficha do jogo:

Estados Unidos 1 x 0 Argélia

Local: Luftus Versfeld Stadium, em Pretória

Gol:
Estados Unidos: Donovan, aos 46min do segundo tempo

Cartões amarelos
Estados Unidos: Altidore e Beasley
Argélia: Yebda e Lacen

Cartão vermelho
Argélia: Yahia

Estados Unidos: Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Donovan, Bradley, Edu (Buddle) e Dempsey; Gomez (Feilhaber) e Altidore. Técnico: Bob Bradley

Argélia: M'Bolhi; Bougherra, Halliche, Yahia; Kadir, Yebda, Lacen e Belhadj; Ziani (Guedioura) e Matmour (Saifi); Djebbour (Ghezzal). Técnico: Rabah Saadane

Nenhum comentário: