Em um jogo sonolento e até agora dos mais fracos da Copa (talvez até da história das Copas), mesmo com a presença de Zinedine Zidane, de descendêcia argelina, no estádio (com uma expressão pouco agradável, aparentando ter vergonha alheia do que estava vendo), a Eslovênia venceu a Argélia por 1 x 0, neste domingo, em Polokwane, no Peter Mokaba Stadium. Na partida, uma falha do excêntrico goleiro Chaouchi determinou o resultado em um confronto de poucas emoções.
Graças ao gol do capitão Koren, os pontos conquistados pela Eslovênia contra a Argélia foram os primeiros da história do país nos Mundiais. Na outra participação, em 2002, havia perdido seus três compromissos.

Após o jogo de hoje as duas equipes voltam a campo na Sexta-feira. A Eslovênia vai a Johannesburgo, encarar os Estados Unidos. Já a Argélia viajará até a Cidade do Cabo para jogar contra a Inglaterra.
Ficha do jogo
Argélia 0 x 1 Eslovênia
Local: Peter Mokaba Stadium, em Polokwane
Gol
Eslovênia: Koren, aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelos
Argélia: Ghezzal e Yebda
Eslovênia: Radosavljevic e Komac
Cartão vermelho
Argélia: Ghezzal
Argélia: Chaouchi; Bougherra, Halliche, Yahia e Belhadj; Kadir (Guedioura), Lacen, Yebda e Ziani; Djebbour (Ghezzal) e Matmour (Saifi)
Técnico: Rabah Saadane
Eslovênia: Handanovic; Breko, Suler, Cesar e Jokic; Kirm, Radosavljevic (Komac), Koren e Birsa (Pecnik); Dedic (Ljubijankic) e Novakovic
Técnico: Matjaz Kek
Nenhum comentário:
Postar um comentário