sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pense na revolta! Família assassina homem que queria assistir jogo da Copa

Redação e agências nacionais

Parece mentira, mas um homem sul-africano, de 61 anos morreu após uma discussão com sua esposa e seus filhos, por querer acompanhar pela televisão, no último domingo, um dos melhores jogos da Copa do Mundo 2010, até agora: a vitória da Alemanha contra a Austrália, segundo a agência local Sapa, o homem queria ver o jogo enquanto seus familiares desejarem ver um programa musical.

A tragédia se deu no oeste de Polokwane, cidade onde fica o estádio Peter Mokaba, que é uma das sedes do Mundial, e David Makweya que queria ver o jogo, discutiu com sua mulher, Francina Makweya, de 58 anos e com seu filho John, 36, e sua filha Lebo, 23, que queriam assistir outro programa de TV.

Os acusados estão em liberdade, à espera do julgamento, que será realizado no dia 27 de julho, após cada um deles terem pagado cerca de 150 euros de fiança.

A rapidez no processo se deve ao fato de que a África do Sul criou tribunais especiais para tratar de assuntos relacionados à Copa, esses tribunais apontam resoluções aos casos com significativa rapidez, contrastando com a demora habitual das sentenças de outros casos do país.

Nenhum comentário: