
O técnico Maradona foi um grande personagem do jogo, o torcedor argentino mostrou muita admiração pelo técnico que é comparado a Deus no país sulamericano e que voltou às Copas do Mundo depois do episódio de doping que protagonizou em 1994.
No primeiro tempo a Argentina apresentou um futebol envolvente, já na etapa final, a Nigéria deu muito trabalho, e a Argentina teve que controlar como pode o país africano e assim somar três pontos, se juntando à Coreia do Sul, na liderança do Grupo B, porém, atrás no saldo de gols (2 x 1 em prol dos asiáticos).
O grande nome da Nigéria no jogo foi sem sombra de dúvidas o goleiro Enyeama, que conteve muitas oportunidades de gol de Messi e companhia. Algumas peças da Seleção Argentina não fizeram boa atuação na partida de estreia, como Di María e Higuaín, outra parte confusa do esquema de Maradona é o sistema defensivo da Seleção Alvi-Celeste, pois ele joga praticamente sem lateral-direito, com a dupla de zaga e um lateral-esquerdo, ou seja, é comum se identificar um buraco na direita da defesa.

Tido como uma das esperanças da Copa, o atacante Messi mostrou que quer ser um protagonista

Nos primeiros 45 minutos de jogo, a Nigéria só criou uma oportunidade real de gol. A jogada iniciou na direita, Obasi recebeu em boa condição, mas errou na hora de finalizar.
Com Odemwingie e Martins nos lugares de Obinna e Obasi, que não fizeram um bom primeiro tempo, a Nigéria teve o empate nas mãos aos 24min. Livre, Taiwo entrou na área, chutou de bico e só observou a bola passar ao lado da trave.
As duas seleções voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 17. A Nigéria pega a Grécia em Bloemfontein, enquanto a Argentina joga novamente em Johannesburgo contra a Coreia do Sul.
Ficha do jogo
Argentina 1 x 0 Nigéria
Local: Ellis Park Stadium, em Johannesburgo
Gol:
Argentina: Heinze aos 6min do 1º tempo
Cartões amarelos
Argentina: Jonás Gutíerrez
Nigéria: Haruna
Argentina: Romero; Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Verón (Maxi Rodríguez) e Mascherano; Tevez, Messi e Di María (Burdisso); Higuaín (Diego Milito)
Técnico: Diego Armando Maradona
Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taywo (Kalu Uche); Etuhu, Haruna e Kaita; Obinna (Martins), Yakubu e Obasi (Odemwingie)
Técnico: Lars Lagerback
Nenhum comentário:
Postar um comentário