domingo, 20 de junho de 2010

Crise na França! Lateral e preparador saem no tapa em treino da Seleção Francesa

Futebol Interior

Após mandar o atacante Anelka de volta para casa após ser insultado pelo jogador, o técnico Raymond Domenech enfrentou outra crise daquelas durante o treino da França neste sábado, e viu um membro de sua comissão técnica quase sair no tapa com o lateral Patrice Evra.

Tudo começou quando o preparador físico Robert Duverne se aproximou do jogador falando alto. O atleta ignorou os gritos de Duverne e acenou para os torcedores que acompanhavam o treino. Irritado, o preparador jogou seu cronômetro no chão e partiu para cima do jogador.

Os dois foram contidos antes que acontecesse o pior, e logo após o fato, comissão técnica e jogadores se reuniram e decidiram cancelar o treinamento. A crise, porém, não se ateve apenas à esse fato. Após ver vários jornalistas filmarem a cena, o zagueiro Gallas também perdeu a paciência e fez gestos obcenos aos membros da imprensa.

Após os acontecimentos deste sábado, o chefe de delegação francesa, Jean-Louis Valentin, não suportou a pressão e pediu demissão do cargo, devendo retornar ao seu país antes do término do Mundial.

Após o cancelamento do treino, os jogadores da França tiveram uma reunião de 30 minutos com o treinador, onde demonstraram seu repúdio ao corte de Anelka. O atacante teria proferido as seguintes palavras ao técnico Domenech durante o intervalo do jogo entre França e México, vencido pelos mexicanos por 2 x 0: "Vá tomar no c..., sujo filho da p...".

A Federação Francesa requisitou ao jogador que pedisse desculpas, algo prontamente recusado pelo atacante. Vivendo um clima de tensão total, a França volta a campo nesta terça-feira pela Copa do Mundo, quando encara a anfitriã África do Sul. Apesar da crise, o time ainda ostenta chances de classificação. O cenário mais fácil é bater a África do Sul por um bom placar, além de torcer por vitória do Uruguai diante do México.

Nenhum comentário: