sábado, 12 de junho de 2010

Com direito a "frangaço", Inglaterra e Estados Unidos empatam

Redação e agências nacionais

Hoje foi o melhor dia até agora desta edição de Copa do Mundo. Dois grandes jogos aconteceram hoje nos gramados sulafricanos e um deles foi Inglaterra x Estados Unidos, que fizeram um duelo equilibrado, as duas equipes tiveram chances e o jogo acabou sendo decidido em uma falha, como manda a regra básica do futebol, para acontecer um gol alguém tem que errar, e o "premiado" foi o goleiro inglês Robert Green, que aceitou um chute de Dempsey, e tomou um frango que selou o placar em 1 x 1 ainda no primeiro tempo. Aos 4 minutos, o capitão do English Team, Gerrard havia colocado os ingleses na frente.


Com o empate, as duas seleções somaram um ponto no Grupo C, amanhã, os outros dois times da chave, Argélia e Eslovênia, se enfrentam às 8h30 da manhã (de Brasília).

Os Estados Unidos após sofrerem o gol, forçaram uma série de escanteios em sequência, mas não conseguiram levar muito perigo ao gol inglês, os dois times usaram esquemas praticamente idênticos, o que tornou o confronto aberto e muito corrido, um jogo de futebol digno de Copa do Mundo.

Os americanos Donovan e Altidore fizeram um bom trabalho ao incomodar diversas vezes a defesa inglesa, que mostrou uma certa deficiência por não ter a dupla de zaga composta por Terry e Ferdinand, o segundo, cortado da Copa ainda no período de preparação.

O time inglês dominava as ações no primeiro tempo, mas o goleiro Green fez uma trapalhada daquelas de entrarem para as cenas marcantes da Copa, aos 40 minutos. Dempsey deu chute despretensioso de fora da área e o camisa 12 falhou ao tentar encaixar, deixou a bola entrar lentamente e tomou um verdadeiro frango: 1 x 1, minutos antes, o goleiro Howard já havia dado um chutão que atravessou todo o campo passou por cima do gol de Green.

No segundo tempo, o atacante Heskey perdeu uma oportunidade claríssima aos 6min, quando escapou pelo meio e saiu cara a cara com Howard, mas chutou em cima do goleiro. Aos 17min, foi a vez de Lampard limpar a marcação e arriscar de longe, mas o camisa 1 americano espalmou para escanteio. Na cobrança, Johnson dominou no bico da pequena área e chutou mal, para fora.

O ritmo da partida seguiu intenso e só diminuiu nos minutos finais. As equipes começaram a trocar passes no meio à medida que o apito final se aproximava, aparentemente conformados com o resultado que não se mexeu mais até o fim.

Ficha do jogo:

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

Local: Royal Bafokeng Staidum, Rustenburgo

Gols
Inglaterra: Gerrard, aos 4min do 1º tempo
Estados Unidos: Dempsey, aos 40min do 1º tempo

Cartões amarelos
Inglaterra: Milner, Carragher e Gerrard
Estados Unidos: Cherundolo, DeMerit e Findley

Inglaterra: Green; Johnson, King (Carragher), Terry e Ashley Cole; Lennon, Gerrard, Lampard e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch). Técnico: Fabio Capello

Estados Unidos: Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Clark, Bradley, Dempsey (Gomez) e Donovan; Findley (Buddle) e Altidore (Holden). Técnico: Bob Bradley

Nenhum comentário: