sexta-feira, 25 de junho de 2010

Suíça volta pra casa mais cedo

Redação e agências nacionais

A Suíça precisava atacar a frágil seleção de Honduras, considerada a mais fraca do Grupo H, mas ao invés de atacar ela se manteve no estilo defensivo de jogo que é marca da Suíça, apostou nos contra-ataques e a partida no Free State, em Bloemfontein, acabou 0 x 0, pela última rodada do Grupo H.

Com a vitória da Espanha sobre o Chile, em Pretória, as duas seleções foram eliminadas da Copa do Mundo. Os europeus acabaram a chave na terceira posição com 4 pontos e Honduras terminou na última posição, com um ponto e sem marcar gols.

Honduras chegou a tomar a iniciativa da partida, marcando pressão na saída de bola da Suíça. A equipe de Ottmar Hitzfeld não mudou a forma de jogar e continuou esperando o adversário atrás, para poder explorar o contra-ataque.

Mas isso não deu certo, e quem precisava marcar gols e estava mais preocupado em não tomá-los, acabará voltando mais cedo pra casa, Honduras faz companhia aos suíços.

Ficha do jogo:

Suíça 0 x 0 Honduras

Local: Estádio Free State, Bloemfontein

Cartões amarelos
Suíça: Gelson Fernandes
Honduras: Thomas, Suazo, Chávez e Wilson Palacios

Suíça: Benaglio; Lichsteiner, Von Bergen, Grichting, Ziegler; Barnetta, Huggel (Shaqiri), Inler, Gelson Fernandes (Yakin); Derdyok e Nkufo (Frei).
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Honduras: Valladares; Sabillón, Chávez, Bernárdez, Figueroa; Alvarez, Wilson Palacios, Thomas, Núñez (Martinez); Jerry Palacios (Welcome) e Suazo (Turcios).
Técnico: Reinaldo Rueda

Nenhum comentário: