Agora são duas as campeãs mundiais que são eliminadas na primeira fase da Copa do Mundo 2010. Depois da França, a Itália se despede da África do Sul em uma derrota dramática para a Eslováquia, por 3 x 2. Os comandados de Marcello Lippi terminam a competição sem uma vitória sequer e com o vexame de empatar com a inexpressiva Nova Zelândia.

As contusões de Pirlo e Buffon também prejudicaram a participação da Azzurra. O goleiro saiu lesionado. Pirlo entrou em campo na derrota desta quinta-feira, contra Eslováquia, durante a segunda etapa, ele cadenciou o jogo, deu um ânimo extra para os italianos, mas não conseguiu impedir a derrota.

Quando perdia por 1 x 0, a Itália foi pra cima viu ocorrer o lance polêmico que poderia colocar a Itália nas oitavas, ao 22 minutos do segundo tempo, depois de escanteio, Quagliarella acertou um chute preciso. Em cima da linha, Skrtel tirou a bola, mas nenhum replay da jogada foi capaz de confirmar se houve o gol, muitos acreditam que sim.
Quando atacava insistentemente, a Itália sofreu seu segundo gol e se viu em situação muito delicada. Aos 28 minutos, Hamsik colocou a bola na área para Vittek, o carrasco italiano, que se antecipou a Chiellini e finalizou sem chances para Marchetti.
Mas o gol não foi sentido pelos italianos, que foram ainda mais ao ataque em busca de dois gols que lhes dariam a classificação. Com muita raça, Quagliarella invadiu a área, tabelou com Iaquinta e chutou a gol, no rebote, Di Natale empurrou para o gol vazio e conseguiu metade do objetivo.
A Itália ainda teve um gol anulado aos 40 minutos. Após jogada de Di Natale pela esquerda, Quagliarella empurrou para dentro da pequena área, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

Ficha do jogo:
Eslováquia 3 x 2 Itália
Local:Ellis Park, em Johannesburgo
Gols
Eslováquia: Vittek, aos 25min do 1º tempo e Vittek aos 28min do 2º tempo e Kopunek aos 44min do 2º tempo
Itália: Di Natale, aos 36min do 2º tempo e Quagliarella aos 47min do 2º tempo
Cartões amarelos
Eslováquia: Vittek, Strba e Pekarik
Itália: Cannavaro e Chiellini
Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik; Kucka e Strba (Kopunek); Stoch, Hamsik e Jendrisek (Petras); Vittek
Técnico: Vladimir Weiss
Itália: Marchetti; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito (Maggio); De Rossi; Gattuso (Quagliarella) e Montolivo (Pirlo); Pepe, Iaquinta e Di Natale
Técnico: Marcello Lippi
Nenhum comentário:
Postar um comentário