domingo, 13 de junho de 2010

Gana conquista a primeira vitória africana na Copa

Redação e agências nacionais

Finalmente uma Seleção Africana venceu uma partida na Copa do Mundo 2010. Quem conquistou esse feito foi Gana, que venceu a Sérvia por 1 x 0, com um gol de pênalti, marcado por Asamoah Gyan, no Loftus Versfeld Stadium, em Pretória.

O jogo teve muita marcação pelos dois times, vários passes errados e poucas ocasiões de gol. E algo que está virando comum nesta Copa aconteceu novamente, uma falha gritante acabou determinando o resultado, Kuzmanovic, suíço que defende a seleção da Sérvia colocou a mão na bola dentro da própria área e sem sombra de dúvidas, o pênalti foi marcado.

O grupo também conta com Alemanha e Austrália, ou seja, a vitória de Gana dá uma bela vantagem para as seleções que disputariam a segunda vaga nas oitavas de final.

O jogo entre Sérvia x Gana começou um pouco lento, mais parecia que seria uma cópia do fraco jogo anterior entre Argélia x Eslovênia, os sérvios muito lentos na transição de passes, os ganenses afobados e errando passes inacreditáveis. Apenas após o intervalo, o jogo melhorou o nível do futebol apresentado.

O gol da vitória saiu no final da partida, dando esperanças aos torcedores das seleções do continente que melhores atuações virão e muito mais vitórias surgirão.


As duas seleções jogarão novamente na próxima semana. Na sexta-feira, dia 18, a Sérvia joga contra a Alemanha em Port Elizabeth. No dia seguinte, Gana terá a Austrália pela frente em Rustemburgo.

Ficha do Jogo

Sérvia 0 x 1 Gana
Local: Loftus Versfeld Stadium, em Pretória

Gol
Gana: Asamoah Gyan, aos 40min do 2º tempo

Cartões amarelos
Sérvia: Kuzmanovic, Zigic e Lukovic
Gana: Vorsah e Tagoe

Cartão vermelho
Sérvia: Lukovic

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Krasic, Stankovic, Milijas (Kuzmanovic) e Jovanovic (Subotic); Pantelic e Zigic (Lazovic)
Técnico: Radomir Antic

Gana: Kingson; Pantsil, Forsah, Mensah e Sarpei; Annan e Kevin-Prince Boateng (Addy); Tagoe, Kwadwo Asamoah (Appiah) e André Ayew; Asamoah Gyan (Owusu-Abeyie)
Técnico: Milovan Rajevac

Nenhum comentário: