A Argentina foi a campo com um time misto e não teve vida fácil para superar a retranca da Grécia nesta terça-feira, em Polokwane. Mesmo tendo dominado as ações durante toda a partida, a Seleção comandada por Maradona só conseguiu fazer 2 x 0, com gols marcados no fim do segundo tempo, por Demichelis e Palermo.
A vitória confirmou a liderança da equipe no grupo, com 100% de aproveitamento, embora a Grécia tenha lutado durante todo o jogo para marcar, acabou eliminada.
Nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Argentina terá o mesmo adversário que teve em 2006: o México, que ficou com a segunda colocação do Grupo A. A outra vaga do Grupo B ficou com a Coreia do Sul, que empatou com a Nigéria por 2 x 2 e vai enfrentar o Uruguai na próxima fase.

A Grécia não tinha poder ofensivo, o time europeu se limitava a defender, com o claro objetivo de segurar o empate, insistia em bolas longas para Samaras quando conseguia ficar com a bola, e enquanto a pressão argentina aumentava, os gregos se seguravam.
Messi tentava jogadas individuais, mas recebia uma dura marcação individual de Papastathopoulos. Mesmo com a marcação, Messi foi eleito o melhor em campo pela FIFA, e por pouco não fez seu primeiro gol na Copa aos 40 minutos do segundo tempo, após driblar dois adversários na entrada da área e soltar a bomba, o chute acertou a trave. Três minutos depois, o camisa 10 novamente fez jogada individual e bateu; Tzorvas espalmou e, no rebote, o veterano Palermo conferiu para as redes, em sua estreia em Copas do Mundo.

Grécia 0 x 2 Argentina
Local: Estádio Peter Mokaba, Polokwane
Gols
Argentina: Demichelis, aos 32min, e Palermo, aos 43min do 2º tempo
Cartões amarelos
Grécia: Katsouranis
Argentina: Bolatti
Grécia: Tzorvas; Papadopoulos, Moras e Kyrgiakos; Vyntra, Katsouranis (Ninis), Papastathopoulos, Tziolis e Torosidis (Patsatzoglou); Karagounis (Spiropoulos); Samaras. Técnico: Otto Rehhagel
Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María); Agüero (Pastore), Messi e Milito (Palermo). Técnico: Diego Maradona
Nenhum comentário:
Postar um comentário