A Seleção de Gana avançou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010, é a única seleção africana que ainda está no Mundial, e precisou da prorrogação, para, com gols de Kevin-Prince Boateng e Asamoah Gyan, vencer os Estados Unidos por 2 x 1 neste sábado. Donovan, de pênalti, descontou para os americanos. Gana vai encarar o Uruguai na luta por um lugar na semifinal.
Gana se iguala as duas melhores participações de seleções africanas em Mundiais: Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002. A partida contra os uruguaios acontece na próxima sexta-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília).

O primeiro tempo seguiu com grandes chances para os dois lados, mas sem movimentação no placar. No intervalo, o técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley tirou o atacante Findley para a entrada do meia Feilhaber, avançando Dempsey e acabando com a vantagem numérica de Gana no meio de campo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Donovan disparou pela direita e cruzou para Altidore, que ajeitou para a chegada de Feilhaber, mas o camisa 22 parou em ótima saída de Kingson.

O jogo que apresentou um bom nível técnico não teve alterações no placar e seguiu para a primeira prorrogação nesta edição da Copa do Mundo, e aos 2 minutos do tempo extra, os ganenses marcaram, em um vacilo da defesa americana, Gyan recebeu lançamento, ganhou de Bocanegra e encheu o pé para estufar as redes, sem chances para Howard, definindo a vitória e a classificação. Os Estados Unidos se lançaram ao ataque nos instantes finais, inclusive o goleiro Howard, mas não conseguiram o gol de empate.
Ficha do jogo:
Estados Unidos 1 x 2 Gana
Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo
Gols
Estados Unidos: Donovan, aos 16min do 2º tempo
Gana: Kevin-Prince Boateng, aos 5min do 1º tempo, e Gyan, aos 2min do 1º tempo da prorrogação
Cartões amarelos
Estados Unidos: Clark, Cherundolo e Bocanegra
Gana: Jonathan Mensah e Ayew
Estados Unidos: Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Clark (Edu), Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber) e Altidore (Gomez).
Técnico: Bob Bradley
Gana: Kingson; Paintsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei (Addy); Annan; Inkoom (Muntari), Asamoah, Kevin-Prince Boateng (Appiah) e Ayew; Gyan.
Técnico: Milovan Rajeva
Nenhum comentário:
Postar um comentário