quinta-feira, 24 de junho de 2010

Japão vence a Dinamarca e avança às oitavas

Redação e agências nacionais

O Japão confirmou o seu bom desempenho na Copa do Mundo (diferente dos amitosos antes do Mundial) e conquistou a vaga no Grupo E do Mundial, ao vencer a Dinamarca por 3 x 1, nesta quinta-feira, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. Os dinamarqueses também tinham chances de classificação.

Um fundamento bastante explorado e bem aproveitado pelos japoneses foi a cobrança de falta, por duas vezes, com Honda e Endo, eles balançaram as redes, ainda no primeiro tempo. Tomasson descontou para os dinamarqueses na etapa final e Okazaki fechou o marcador aos. Com a vitória, o Japão termina sua chave na segunda colocação com 6 pontos, enquanto a Dinamarca fica na terceira posição.

Na próxima fase, o Japão enfrentará o Paraguai nas oitavas de final. O jogo será na terça-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. É a segunda vez que a seleção comandada por Takeshi Okada passa da fase de grupos. A primeira aconteceu em 2002, quando o país sediou a competição ao lado da Coreia do Sul.

Ficha do jogo:

Dinamarca 1 x 3 Japão

Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo

Gols
Dinamarca: Tomasson, aos 35min do 2º tempo

Cartões amarelos
Dinamarca: Kroldrup, Christian Poulsen e Bendtner
Japão: Endo e Nagatomo

Japão: Honda, aos 15min do 1º tempo, Endo e aos 30min do 1º tempo e Okazaki, aos 43min do 2º tempo
Dinamarca: Sorensen; Jacobsen, Kroldrup (Larsen), Agger, Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Eriksen), Jorgensen (Jakob Poulsen), Tomasson, Rommedahl; Bendtner.
Técnico: Morten Olsen

Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Marco Tulio Tanaka, Nagatomo; Abe; Hasebe, Matsui (Okazaki), Endo (Inamoto), Okubo (Konno); Honda.
Técnico: Takeshi Okada

Nenhum comentário: