segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal aplica maior goleada da Copa até o momento

Redação e agências nacionais

Portugal hoje aplicou a maior goleada da Copa do Mundo 2010 até o momento, foram 7 x 0 contra a Coreia do Norte, pelo Grupo G da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Além de ser a maior goleada do Mundial foi também a maior vitória portuguesa na história das Copas.

A chuva castigou o gramado, fazendo com que os asiáticos abusassem dos chutes de longa distância, enquanto os europeus colocaram a bola no chão e tentaram a aproximação com passes curtos e rápidos.

A diferença na atitude apresentada surtiu efeito a favor dos portugueses. Os sete gols, marcados por Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (2 vezes), Liedson e Cristiano Ronaldo, saíram após envolventes tramas ofensivas e toques de primeira.

Mesmo se perder para o Brasil na última rodada, Portugal estará em boas condições de avançar às oitavas. Por ora, os portugueses possuem quatro pontos e sete gols pró de saldo. Costa do Marfim, que enfrentará a Coreia do Norte, precisará de uma grande goleada, pois possui um ponto e dois gols negativos de saldo.

O placar de 7 x 0, fez com que Portugal superasse sua maior goleada na história dos Mundiais. Até então, o principal triunfo havia sido no Mundial de 2002, contra a Polônia, quando venceu por "apenas" 4 x 0. Naquela ocasião, porém, os portugueses não avançaram às oitavas.

Na última rodada da primeira fase, as duas seleções definem o destino no Mundial na próxima sexta-feira às 11h (de Brasília). Portugal enfrenta o Brasil em Durban, enquanto a Coreia do Norte pega a Costa do Marfim em Nelspruit.

Ficha do jogo:

Portugal 7 x 0 Coreia do Norte

Local: Green Point Stadium, na Cidade do Cabo

Gols:
Portugal: Raul Meireles aos 29min do 1º tempo, Simão aos 8min do 2º tempo, Hugo Almeida aos 10min do 2º tempo, Tiago aos 15min do 2º tempo, Liedson aos 35min do 2º tempo, Cristiano Ronaldo aos 42min e Tiago aos 44min do 2º tempo

Cartões amarelos
Portugal: Pedro Mendes e Hugo Almeida
Coreia do Norte: Pak Chol Jin e Hong Yong Jo

Portugal: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pedro Mendes; Tiago e Raul Meireles (Miguel Veloso); Simão (Duda), Hugo Almeida (Liedson) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlos Queiroz

Coreia do Norte: Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok (Nam Song Chol), Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ri Kwang Chon e Ji Yun Nam; Mun In Guk (Kim Yong Jun), An Yong Hak e Pak Nam Chol (Kim Kum Il); Hong Yong Jo e Jong Tae Se
Técnico: Kim Jong Hun

Nenhum comentário: