sábado, 19 de junho de 2010

Holanda vence mais uma vez

Redação e agências nacionais

Todos esperam um futebol da Seleção Holandesa que ainda não veio, o time não conseguiu encantar mais uma vez, mas mais uma vez conseguiu vencer e manter a maior invencibilidade no futebol mundial na atualidade. Diante de um Japão extretamente defensivo, neste sábado, os holandeses venceram por 1 x 0 e chegaram a seis pontos em seis possíveis. O gol marcado por Sneijder no Durban Stadium foi mais um desses em que a Jabulani, bola oficial do Mundial, dificultou a vida do goleiro.

Na finalização de Sneijder, Kawashima foi enganado pelo efeito da bola e acabou espalmando para as próprias redes. O gol foi decisivo para a vitória da Holanda, agora invicta há 21 jogos. A última derrota foi contra a Austrália ainda em 6 de setembro de 2008.

O atacante Robben ainda segue como desfalque da Holanda, que repetiu a mesma escalação da estreia apesar das críticas a Van der Vaart. O Japão também usou os mesmos 11 titulares da vitória sobre Camarões.

A Holanda agora aguarda o duelo entre Camarões e Dinamarca. Um empate ou vitória dinamarquesa deixará a vaga nas oitavas de final matematicamente assegurada para a líder do Grupo E.


A última rodada do Grupo E será disputada na próxima quinta-feira: na Cidade do Cabo, a Holanda fecha sua participação na primeira fase contra Camarões. No mesmo dia e também às 15h30, a Dinamarca enfrenta o Japão em Rustemburgo.

Ficha do jogo:

Holanda 1 x 0 Japão
Local: Durban Stadim, em Durban

Gol:
Holanda: Sneijder, aos 8min do 2º tempo

Cartão amarelo
Holanda: Van der Wiel

Holanda: Stekelenburg; Van de Wiel, Heitinga, Mathijsen e Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Kuyt, Sneijder (Afellay) e Van der Vaart (Elia); Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert Van Marwijk

Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Komano e Nagatomo; Hasebe (Okazaki); Matsui (Nakamura), Abe, Endo e Okubo (Tamada); Honda
Técnico: Takeshi Okada

Nenhum comentário: