sexta-feira, 11 de junho de 2010

México não deixa a festa ser completa na abertura da Copa do Mundo

Redação e agências nacionais

A África do Sul bem que tentou, depois de tomar um vareio de bola durante boa parte do jogo, chegou a fazer 1 x 0 com Tshabalala, aos 8' do segundo tempo, esse foi o 1º gol da Copa do Mundo 2010, a festa estava pronta, mas Rafa Márquez, aos 35' marcou o gol de empate dos mexicanos.


As Vuvuzelas não se calaram durante boa parte do jogo no Estádio Soccer City. Mas a África do Sul pagou pelo seu nervosismo e o México, por não ter aproveitado as chances que teve enquanto dominou a partida.

O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira montou um time que não atuava preocupado em atacar e sim em se defender, apenas um atacante e correria nos contra-ataques.

Os Bafana Bafana sentiram o início da partida e a pressão de ter um estádio lotado. Mas o futebol rápido do trio de meio de campo Tshabalala, Modise e Pienaar deu uma certa estabilidade ao jogo.


O meio campista sul-africano Siphiwe Tshabalala, ao término do jogo foi eleito pela FIFA o grande destaque da partida de abertura da Copa do Mundo. Autor do gol dos Bafana Bafana no empate por 1 x 1 com o México, o jogador teve boa movimentação e criou as mais importantes jogadas dos comandados de Carlos Alberto Parreira.

Tshabalala, de 25 anos, que atua pelo Kaiser Chiefs-AFS. A boa atuação do jogador ficou evidenciada pela forte marcação. Dos 38 passes que tentou, acertou apenas 18. Já nos lançamentos, concluiu apenas 1 em dez tentativas, mas marcou o primeiro gol da Copa do Mundo 2010.

Ficha do Jogo
África do Sul 1 x 1 México

Local: Soccer City Stadium, em Johannesburgo

Gols
África do Sul: Tshabalala, aos 9min do 2º tempo
México: Rafa Márquez, aos 34min do 2º tempo

Cartões amarelos
África do Sul: Dikgacoi e Masilela
México: Juárez e Torrado

África do Sul: Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela); Dikgacoi e Letsholonyane; Modise, Pienaar (Parker) e Tshabalala; Mphela
Técnico: Carlos Alberto Parreira

México: Óscar Pérez; Aguilar (Guardado), Osorio, Rodriguez e Salcido; Juárez, Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Franco (Javier Hernández) e Vela (Blanco)
Técnico: Javier Aguirre

Nenhum comentário: