quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inglaterra joga bem e se classifica

Redação e agências nacionais

A Inglaterra venceu a primeira partida na Copa do Mundo e finalmente apresentou um bom futebol. Hoje, em Port Elizabeth, a seleção inglesa venceu por 1 x 0 a Seleção da Eslovênia. Pelo placar apertado é possível imaginar que o jogo foi difícil, mas o time de Fabio Capello foi superior em boa parte dos 90 minutos, teve oportunidades de marcar mais gols além do de Jermain Defoe, mas mereceu os três pontos e ganhou moral para as oitavas de final.

Como a Seleção dos Estados Unidos venceram a Argélia no último minuto do outro jogo do grupo, a Inglaterra termina na segunda posição do Grupo C com cinco pontos, agora Inglaterra e Estados Unidos aguardam o encerramento do Grupo D, que também será hoje.

A Inglaterra que era líder da chave caiu para segundo com a vitória dos Estados Unidos pelo critério de gols a favor, a Eslovênia, que avançava mesmo com derrota, se despediu do Mundial depois do jogo ao saber que os norte-americanos venceram no último minuto. Os eslovenos acabaram na terceira posição com quatro pontos.

Agora os ingleses e também os americanos esperam seus adversários que sairão do Grupo D, podendo ser: Alemanha, Gana, Sérvia ou Austrália. Até aqui, os ganenses lideram com quatro pontos, seguidos pelos alemães e pelos sérvios com três e pelos australianos com um.

Os ingleses jogarão pelas oitavas de final no próximo domingo, às 11h (de Brasília) em Bloemfontein, contra o primeiro colocado do Grupo C. Nas quartas de final, em caso de vitória, enfrentariam o ganhador do duelo entre Argentina x México.

Ficha do jogo:

Eslovênia 0 x 1 Inglaterra

Local: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth

Gol
Inglaterra: Defoe, aos 22min do 1º tempo

Cartões amarelos
Eslovênia: Jokic, Dedic, Birsa
Inglaterra: Glen Johnson

Eslovênia: Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Kirm (Matavaz), Radosavljevic, Koren e Birsa; Novakovic e Ljubijankic (Dedic)
Técnico: Matjaz Kek

Inglaterra: James; Johnson, Terry, Upson e Ashley Cole; Milner, Lampard, Barry e Gerrard; Rooney (Joe Cole) e Defoe (Heskey)
Técnico: Fabio Capello

Nenhum comentário: