sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uruguai e França ficam no 0 x 0

Redação e agências nacionais

O único confronto entre campeões mundiais na primeira rodada da Copa acabou sem gols. O jogo prometia ser muito bom, e até foi, só faltaram gols, e desta forma, França e Uruguai protagonizaram o primeiro 0 x 0 da Copa do Mundo 2010.

O placar sem gols aconteceu principalmente por causa das duas equipes que se preocuparam em mostrar suas forças, o Uruguai, seu poder de defensa, a França mostrou-se passiva em campo, não aparentando estar pronta para esta atitude do adversário.

Mas o Uruguai não ficou apenas retrancado esperando os ataques franceses, mesmo isolado na frente, o atacante Fórlan buscava a bola e acelerava o jogo, mas sozinho na frente, não conseguia muito êxito.


O Uruguai no início do segundo tempo atacou de forma insistente exigindo bastante do jovem goleiro Lloris.

A França tentou pressionar nos minutos finais do jogo, ainda mais depois que entrou em campo o atacante Thierry Henry e que o Uruguai teve a expulsão de Lodeiro, que havia entrado poucos minutos antes. Melhor que se arriscar no ataque e tomar um gol, a Celeste preferiu se fechar a garantir o 0 x 0 e um ponto na sua estreia no Mundial.


Ficha do Jogo

Uruguai 0 x 0 França
Local: Green Point Stadium, Cidade do Cabo

Cartões amarelos
Uruguai: Victorino, Lodeiro e Lugano
França: Evra, Ribéry e Toulalan

Cartão vermelho
Uruguai: Lodeiro

Uruguai: Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Ignacio González (Lodeiro) e Álvaro Pereira; Suárez (Loco Abreu) e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez

França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Gourcuff (Malouda) e Diaby; Govou (Gignac), Anelka (Henry) e Ribéry. Técnico: Raymond Domenech

Nenhum comentário: