quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha vence Gana, mas as duas se classificam

Redação e agências nacionais

A classificação da Alemanha veio em um jogo muito movimentado contra Gana, com muitas chances para os dois lados, os germânicos se recuperaram da derrota para a Sérvia na rodada passada e bateu Gana por 1 x 0 nesta quarta-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O gol foi marcado pelo meia Özil, em um chute forte de fora da área, que garantiu à seleção tricampeã mundial a primeira colocação do Grupo D, com seis pontos.

Mas se classificar na primeira colocação não foi tão bom assim para a Alemanha, que terá que enfrentar outra gigante do futebol mundial nas oitavas, a Inglaterra, que se classificou em segundo lugar no Grupo C. Já Gana, foi o único país Africano a avançar na Copa até agora, e vai encarar os Estados Unidos na próxima fase.

O técnico Joachim Löw mexeu na lateral esquerda da Alemanha, trocando Badstuber por Jérôme Boateng, irmão do volante ganês Kevin-Prince Boateng, que contundiu Michael Ballack antes do Mundial. No ataque, o substituto de Klose, expulso diante da Sérvia, foi o brasileiro Cacau. Do outro lado, Milovan Rajevac manteve o esquema 4-5-1, com Asamoah Gyan como único atacante fixo.

Os europeus durante o jogo tiveram muito mais posse de bola durante o jogo, Gana se arriscava nos contra-ataques.


O gol da Alemanha saiu aos 15 minutos do segundo tempo, Özil recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de perna esquerda no ângulo de Kingson para abrir o placar. Gana se lançou para o ataque depois do gol sofrido, mas não teve forças para empatar, porém, mesmo com a derrota, conseguiu a classificação.

Ficha do jogo:

Gana 0 x 1 Alemanha

Local: Estádio Soccer City, Johannesburgo

Gol
Alemanha: Özil, aos 15min do 2º tempo

Cartões amarelos
Gana: Ayew
Alemanha: Müller

Gana: Kingson; Paintsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei; Annan; Tagoe (Muntari), Boateng, Asamoah e Ayew (Adiyiah); Gyan (Amoah). Técnico: Milovan Rajevac

Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Khedira e Schweinsteiger (Kroos); Müller (Trochowski), Özil e Podolski; Cacau. Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário: