terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal e Costa do Marfim ficam no 0x0 em jogo no Grupo do Brasil

Redação e agências nacionais

Era grande a expectativa pelo confronto que abriu os trabalhos do Grupo G, o mesmo do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Portugal e Costa do Marfim, que duelaram e decepcionaram cerca de 37 mil torcedores presentes ao Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

O jogo terminou 0 x 0, e dois nomes importantes desta Copa do Mundo jogaram um contra o outro por alguns minutos, Didier Drogba (voltando de contusão) e Cristiano Ronaldo.

Como Drogba sofreu uma lesão no cotovelo direito, há cerca de 10 dias, foi poupado durante boa parte do jogo pelo técnico Sven-Göran Erikson, entrando em campo apenas aos 22min do segundo tempo.


Já Cristiano Ronaldo foi caçado em campo, desaparecendo na partida e ficando isolado em setores do campo, sem pegar na bola nem para fazer cobranças de lateral em boa parte do jogo.

O empate acabou sendo positivo para a Seleção Brasileira, já que se conquistar uma vitória no jogo contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo, pode chegar à liderança do Grupo G e jogar de forma mais tranquila contra os marfinenses, na segunda partida.

Ficha do Jogo:

Costa do Marfim 0 x 0 Portugal

Local: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth

Cartões amarelos
Costa do Marfim: Demel, Zokora
Portugal: Cristiano Ronaldo

Costa do Marfim: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiote; Yaya Touré; Eboué (Romaric) e Tiene; Dindane, Gervinho (Kader Keita) e Kalou (Drogba)
Técnico: Sven-Göran Eriksson

Portugal: Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pedro Mendes; Raul Meireles (Ruben Amorim) e Deco (Tiago); Danny (Simão), Liedson e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlos Queiroz

Nenhum comentário: